Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Governo de Minas Publica Nomeação de 1.133 Novos Policiais Penais

Segundo Lote de Nomeações Amplia Efetivo nas Unidades Prisionais do Estado

Redação
Por Redação
Governo de Minas Publica Nomeação de 1.133 Novos Policiais Penais
SEJUSP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais oficializou, nesta quinta-feira (7/3), a nomeação de 1.133 novos Policiais Penais, conforme estabelecido no Concurso Público Edital Sejusp 002/2021. Do total, 909 são homens e 224 são mulheres. Essa nova leva de profissionais se junta aos 1.136 aprovados que já estão em processo de posse e perícias médicas.

Processo de Nomeação

Os 3.405 aprovados no concurso foram divididos em três grupos, ou lotes, para agilizar os trâmites necessários após a nomeação. Com a publicação do segundo lote, restará apenas o último grupo de 1.136 novos profissionais, que também será nomeado em breve.

Etapas do Concurso

Os aprovados passaram por seis etapas do concurso, incluindo prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), dividido em três turmas.

Publicidade

Leia Também:

Processo de Posse Eletrônico

Pela primeira vez, parte do processo de posse será realizado de forma totalmente eletrônica, visando agilizar os procedimentos, desburocratizar o trâmite e reduzir o uso de papel. Os documentos dos aprovados serão armazenados em pastas digitais dentro do Sistema Sei!.

Maior Concurso do Sistema Prisional

Considerado um dos maiores concursos da história do sistema prisional de Minas Gerais, o certame, que inicialmente abriu 2.420 vagas, agora chamará ao todo 3.405 profissionais, após um esforço do Governo de Minas para aprovar a nomeação de excedentes.

Declaração do Secretário

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, destacou que as nomeações reforçam o empenho das secretarias envolvidas para garantir a realização do concurso e a subsequente nomeação dos aprovados. Ele enfatizou que em breve todos esses profissionais estarão contribuindo para fortalecer a segurança pública do estado.

Observação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ressalta que as vagas serão preenchidas seguindo rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos no certame, conforme previsto em edital.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: SEJUSP
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )