Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo de Minas Oferece Capacitação em Protocolo Contra Violência Sexual

Inscrições Abertas para Treinamento Gratuito e Online

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Governo de Minas Oferece Capacitação em Protocolo Contra Violência Sexual
Agência Minas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), está promovendo uma capacitação em protocolo de enfrentamento à violência sexual nos espaços de comércio, serviços, turismo e lazer. O treinamento, realizado pela Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH) da Sedese-MG, é parte da Campanha Minas Pelos Direitos Delas, em celebração ao Mês das Mulheres.

Detalhes da Capacitação

As inscrições estão abertas até o dia 24 de março e podem ser feitas através do link https://serdh.mg.gov.br/inscricao. O curso, oferecido de forma gratuita e online, tem previsão de início para o dia 25 de março, com uma carga horária de 1 hora.

Conteúdo e Objetivo

Dividido em quatro módulos, o treinamento abordará temas como Conceitos Legais Básicos, Prevenção, Acolhimento e Procedimentos Operacionais Padrão. O objetivo é orientar profissionais que atuam nos setores de comércio, serviços, turismo e lazer sobre como agir em casos de violência sexual, incluindo o direcionamento correto para as autoridades e instituições adequadas.

Leia Também:

Importância da Participação

A subsecretária de Política dos Direitos das Mulheres da Sedese, Soraya Romina, destaca a importância da participação da população na capacitação. Ela ressalta que o Protocolo Fale Agora é voltado para toda a sociedade e incentiva a aplicação da metodologia em diversas áreas de atuação.

Protocolo Fale Agora

O Protocolo Fale Agora foi lançado pelo Governo de Minas em agosto de 2023, com o objetivo de prevenir agressões, oferecer acolhimento humanizado às vítimas e orientá-las sobre a rede de atendimento disponível. Adaptado para diversos estabelecimentos e eventos, o protocolo visa promover um ambiente seguro e de respeito.

Campanha Minas Pelos Direitos Delas

A Campanha Minas Pelos Direitos Delas continua até o dia 31 de março, com ações que envolvem valorização, sensibilização, informação e cuidado com as mulheres mineiras.

Serviço

  • Capacitação sobre o Protocolo Fale Agora de Enfrentamento à Violência Sexual
  • Período de inscrição: 8 a 24 de março
  • Curso disponibilizado a partir de: 25 de março
  • Carga-horária: 1 hora
  • Link de Inscrição: https://serdh.mg.gov.br/inscricao

O Governo de Minas reforça a importância da participação e engajamento da população na luta contra a violência sexual, visando construir uma sociedade mais segura e justa para todos.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: Agência Minas
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )