Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo de Minas lança Passaporte Mineiro do Conhecimento com 90 bolsas de intercâmbio

Programa expande oportunidades para alunos da rede estadual conhecerem novas culturas

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 96 acessos
Governo de Minas lança Passaporte Mineiro do Conhecimento com 90 bolsas de intercâmbio
Gil Leonardi / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira (23/5) o lançamento do "Passaporte Mineiro do Conhecimento", um novo projeto de intercâmbio destinado a alunos da rede pública estadual. A iniciativa oferecerá 90 bolsas de estudo em diversos países, com o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivenciar novas culturas, costumes e tradições.

O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema durante uma cerimônia realizada na Escola Estadual Walt Disney, em Belo Horizonte, com a presença do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga. O projeto será integralmente financiado pelo governo estadual, através da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

“Fico muito satisfeito em anunciar esse novo programa, pois o intercâmbio é importantíssimo para um jovem. Conhecer outro país, outra cultura, ensina muito. Então, pra mim, é uma satisfação enorme saber que em 2025 vamos enviar 90 alunos para diversos países do mundo”, destacou o governador Zema.

Leia Também:

Com um investimento inicial de R$ 6,3 milhões, o programa busca democratizar o acesso à educação intercultural, oferecendo a estudantes de baixa renda a chance de estudar no exterior. “Essa é uma oportunidade para os nossos jovens de periferia, jovens que estão se esforçando na formação para viver aquilo que eles só vêem na televisão. Os alunos com boas notas poderão estar estudando em outros países no ano que vem”, afirmou o secretário Igor de Alvarenga.

O Passaporte Mineiro do Conhecimento visa não apenas a melhoria acadêmica dos alunos, mas também o enriquecimento pessoal e cultural, preparando-os para um mundo cada vez mais globalizado.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

 
Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )