Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Governo de Minas lança campanha de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

Ação dissemina mensagens de estímulo à proteção e informa os canais de denúncia em caso de violência

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 130 acessos
Governo de Minas lança campanha de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes
Imagem: Sedese / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), acaba de lançar uma importante iniciativa: a Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. O objetivo é conscientizar, prevenir e divulgar canais de denúncia diante das diferentes formas de violência.

 

"É um convite à reflexão sobre a importância de proteger e promover os direitos em Minas Gerais", destaca Duílio Campos, subsecretário de Direitos Humanos da Sedese-MG. A ação tem um alcance significativo, com peças distribuídas em Belo Horizonte, interior e até áreas rurais. A iniciativa abrange várias frentes, com produção de placas para estradas, spots para rádios, filmes educativos, cartazes e adesivos para estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. "A campanha enfatiza que a violência contra crianças e adolescentes é um crime a ser combatido, destacando canais de denúncia e a rede de proteção", destaca Eliane Quaresma, diretora estadual de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sedese.

Leia Também:

 

Essa campanha será amplamente difundida nas redes sociais e encaminhada à rede integrada do Sistema de Garantia de Direitos, incluindo Conselhos Tutelares e de Direitos, Ministério Público e gestores municipais de assistência social. Financiada pelo Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e aprovada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MG), a iniciativa busca mobilizar e sensibilizar toda a sociedade em torno desse tema essencial.

 

"Ela visa assegurar que todas as crianças e adolescentes tenham direito a um desenvolvimento seguro, protegido contra abusos e exploração. É um alerta para o dever de todos em proteger nossos jovens da violência", destaca Eliane Quaresma. Além disso, a campanha visa também instruir a comunidade sobre a importância de denunciar atos de violência. Canais como Disque 100, polícias Civil (197) e Militar (190), Ministério Público e os conselhos tutelares municipais estão disponíveis para realizar denúncias e assegurar a proteção desses jovens.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )