O Governo de Minas Gerais anunciou o investimento de mais de R$ 20 milhões em projetos inovadores, através da terceira rodada do programa Compete Minas. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), visa impulsionar a inovação no setor produtivo mineiro, abrangendo empresas tradicionais, startups e cooperativas.
Com 65 propostas aprovadas nesta edição, o programa registrou um crescimento expressivo em relação às rodadas anteriores. Entre as áreas beneficiadas, destacam-se ciências exatas, engenharia, agricultura e saúde. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, "impulsionar a inovação para destacar nossos produtos e serviços no mercado é uma marca da gestão do governador Romeu Zema". Para conferir o resultado, acesse esse link.
Essa rodada também apresentou recorde no número de propostas submetidas: 319 ao todo, demonstrando o aumento do interesse das empresas em inovar. Entre as organizações aprovadas, 82% são micro e pequenas empresas e startups, reforçando o papel do Compete Minas no apoio ao empreendedorismo local.
Nos próximos dias, a Fapemig entrará em contato com as empresas aprovadas para formalizar os contratos e garantir que os projetos comecem ainda este ano. O programa segue aberto para reavaliação de projetos indeferidos, com prazo de solicitação até 31 de outubro.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.