Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo de Minas entrega kits para catadores do programa ReciclaBelô durante o Carnaval de Belo Horizonte

Iniciativa visa promover geração de renda e limpeza da cidade durante o período festivo

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Governo de Minas entrega kits para catadores do programa ReciclaBelô durante o Carnaval de Belo Horizonte
Dirceu Aurélio/Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), deu início nesta quinta-feira (8/2) à entrega de kits de trabalho para aproximadamente 300 catadores de materiais recicláveis cadastrados no ReciclaBelô. Essa ação faz parte do programa de reciclagem popular, que tem como objetivo preservar o meio ambiente e proporcionar geração de renda durante o Carnaval de Belo Horizonte.

Compromisso com o Meio Ambiente e a Comunidade

O governador Romeu Zema participou da entrega dos primeiros kits, destacando a importância do programa para a geração de renda dos profissionais envolvidos na limpeza da cidade durante o Carnaval. Zema ressaltou a nobreza do trabalho dos catadores e salientou que o programa contribui não apenas para a preservação ambiental, mas também para a atividade econômica e social desses trabalhadores.

Conteúdo dos Kits e Expectativas

Os kits entregues incluem camisetas, luvas, botas, bonés e mochilas-saco para armazenamento dos pertences dos trabalhadores. Com esses materiais, a expectativa é de coletar 40 toneladas de materiais recicláveis durante o Carnaval. Todo o material coletado será encaminhado para galpões de triagem de cooperativas parceiras, onde será preparado para comercialização junto a indústrias de reciclagem.

Publicidade

Leia Também:

Suporte aos Catadores

Além do material de trabalho, os catadores receberão uma remuneração diária no valor de R$ 150, somada à venda dos materiais coletados, proporcionando um aumento significativo na renda desses trabalhadores. A iniciativa visa não apenas melhorar a condição financeira dos catadores, mas também conscientizar os foliões sobre a importância da coleta seletiva.

Logística durante o Carnaval

Durante os dias de folia, serão implementadas três centrais fixas de reciclagem nas regiões Leste e Centro-Sul de Belo Horizonte. Esses locais servirão como pontos de apoio logístico, fornecendo alimentação, equipamentos de proteção individual e acesso exclusivo aos banheiros para os catadores.

Parcerias e Financiamento

O ReciclaBelô é uma iniciativa das cooperativas de catadores de materiais recicláveis da capital, com o apoio do Governo de Minas, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Copasa e Cemig. O programa foi contemplado com recursos do MPMG, visando à promoção da sustentabilidade e geração de renda para os catadores de Belo Horizonte.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: SECOM - Superintendência de Imprensa
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )