Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Governador destaca a produtividade agropecuária do estado na Expocachaça 2023

Mais de 20 mil visitantes são esperados na feira, realizada até domingo (9/7), em Belo Horizonte

Redação
Por Redação
/ 329 acessos
Governador destaca a produtividade agropecuária do estado na Expocachaça 2023
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador Romeu Zema visitou, nesta quinta-feira (6/7), a 32ª Expocachaça, em Belo Horizonte. A feira é considerada a maior e mais importante do estado e vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça. “É muito honroso saber que o setor da cachaça em Minas tem evoluído e, também, conseguido regularizar a produção, dentro das normas sanitárias. Nós queremos desenvolver ainda mais o produto feito em Minas para que ele seja reconhecido internacionalmente por um produto seguro”, disse o governador Romeu Zema.

Acompanhado pelo secretário de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa), Thales Fernandes, o governador Romeu Zema visitou os estandes da feira e experimentou produtos feitos por produtores mineiros e de outros estados do país. Zema reforçou que, além da cachaça, Minas Gerais também é destaque nas produções de café, queijos e doces, entre outros produtos.

“Todos são genuinamente mineiros e levam nosso estado a figurar com destaque nacional”, disse. Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes reafirmou o compromisso de apoio com os produtores rurais de Minas Gerais para garantir cada vez mais emprego e renda.“Nós temos que nos unir para tirar os produtores da informalidade. O trabalho em parceria é fundamental para agregar valor, para ter o produtor na ponta vendendo, gerando emprego e renda, como fizemos com outros produtos, a exemplo dos queijos artesanais.

Leia Também:

O Governo de Minas está aqui para mediar e trabalhar em parceria para conseguirmos este propósito", afirmou.O secretário completou a fala com um chamado à união. "O desafio está lançado e contamos com as universidades e as instituições que representam todo o setor produtivo". 

 

Participação

Pela segunda edição consecutiva, a secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e vinculadas Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) terão um estande com plantão técnico de atendimento aos produtores de cachaça.

Além disso, serão feitos busca e incentivo para preenchimento do “Formulário de Produção da Cachaça Regularizada de Minas Gerais”, destinado apenas a estabelecimentos registrados. O formulário levantará o perfil e realizará um diagnóstico preciso da cadeia produtiva no estado. As respostas serão usadas na elaboração de políticas públicas voltadas ao setor de forma mais eficiente.

 

Expocachaça 2023

A feira até 9/7 e, neste ano, terá 160 expositores, entre produtores de 16 estados brasileiros e um do Chile. Será realizada em conjunto com a 16ª Brasilbier, unindo cachaça de alambique e cervejas artesanais. O evento também contará o 12º Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas com Cachaça e outros Destilados Produzidos no Brasil.A estimativa é receber 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Mais de R$ 465 milhões já foram movimentados nas edições anteriores da Expocachaça. “Feiras como essa são muito importantes, pois trazem turistas, movimentam a economia, geram empregos e levam produtos mineiros para o mundo” pontuou o governador Romeu Zema.

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )