Nesta quarta-feira (10), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata deflagrou duas operações visando pessoas ligadas ao "Jogo do Bicho" na região.
A Operação Jogo Duplo visa cumprir mandados de busca e apreensão em residências e locais de trabalho de agentes públicos da área de segurança, suspeitos de participação em crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e exploração do jogo ilegal.
Já a Operação Deu Zebra tem como alvo empresários envolvidos nas mesmas práticas ilícitas. Cerca de 16 mandados de busca e apreensão estão sendo executados em Viçosa/MG e outros municípios da Zona da Mata mineira.
Até o momento, as autoridades já apreenderam significativas quantias em dinheiro, além de armas de fogo e munições. Também foram realizadas prisões em flagrante. As operações estão em andamento, e mais detalhes serão divulgados ao longo do dia.
As ações contam com a participação de cinco promotores de Justiça, seis delegados de Polícia e cerca de 50 policiais das Tropas Especializadas da Polícia Civil de Minas Gerais, além de efetivos militares.
O nome "Jogo Duplo" foi escolhido devido à suspeita de que alguns investigados, ocupando cargos importantes no Estado, estariam envolvidos em atividades criminosas, atuando em ambas as frentes. Já o nome "Deu Zebra" refere-se àqueles investigados pela prática do "Jogo do Bicho", em um contexto que sugere organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção de servidores públicos.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.