Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Funcionários de terceirizada da PJF protestam em frente à Câmara

O ato foi convocado contra atraso no pagamento de férias, que não foi repassado pela empresa Especialy

Redação
Por Redação
Funcionários de terceirizada da PJF protestam em frente à Câmara
Leonardo Costa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Funcionários da Especialy, empresa terceirizada da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), se reuniram em frente a Câmara Municipal, nesta segunda-feira (4), para protestar quanto ao atraso no pagamento de férias. O ato foi convocado pelos próprios funcionários da empresa, que exigem a quitação imediata dos débitos, que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac-MG), deveriam ter sido pagos na última quarta-feira (29).

Cerca de 70 pessoas se reuniram em frente a casa legislativa e entoaram gritos como: “Especialy, cadê você? Eu vim aqui para receber”. Um dos organizadores do ato, Marcos Vinicius, afirmou que os trabalhadores não irão ceder. “Férias sem dinheiro, não é férias”, afirmou. “O pagamento deveria ser feito com 48h de antecedência e até agora nada. Nós temos nossas contas para pagar, nossas famílias para sustentar. Organizamos esse ato para lutar pelos nossos direitos.”

Uma funcionária da Especialy que esteve presente no ato e não quis ter o seu nome identificado afirmou que a ação clamava por uma solução definitiva. “A Prefeitura disse que já depositou o dinheiro para a empresa, mas até agora não recebemos. Somos 800 funcionários, muitas mães, avós, que sustentam a casa. Queremos uma providência. A nossa pergunta é: quem vai pagar pelo trabalho que já fizemos?”

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )