Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Fórum de Segurança e Cultura de Paz no Ambiente Escolar tem alteração de data

Quem já havia feito inscrição, não precisa refazer

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
/ 226 acessos
Fórum de Segurança e Cultura de Paz no Ambiente Escolar tem alteração de data
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza o primeiro Fórum de Segurança e Cultura de Paz no Ambiente Escolar do município. A organização do evento informa que foi necessária mudança na data para a próxima quarta-feira, 6. Local e horário permanecem os mesmos. O encontro tem abertura às 9h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/JF), na Avenida dos Andradas, 696. 

O evento será aberto pela prefeita e contará com palestras relacionadas à temática, bem como o lançamento do Guia de Proteção e Segurança no Ambiente Escolar da Cidade de Juiz de Fora para toda rede de ensino. As inscrições continuam sendo feitas em link na página inicial do site da Prefeitura ou pelo link. Quem já havia feito inscrição, não precisa refazer. 

Reunir profissionais da educação, da segurança e da rede de enfrentamento à violência nas escolas, colocando em pauta a questão da violência escolar é o objetivo do Fórum. Professores das redes pública e particular de ensino, membros dos Conselhos Tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas’s), policiais, guardas municipais, profissionais de dos serviços de socorro, além de pessoas que compõem a rede de atendimento à violência escolar são convidadas a participar do evento.

O Guia de Proteção e Segurança no Ambiente Escolar da Cidade de Juiz de Fora é o resultado do Decreto 15.862, de 19 de abril de 2023 , que instituiu um Grupo de Trabalho para a produção de documento conjunto. As Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Educação (SE), Polícia Militar de Minas Gerais, Promotoria de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino e Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora se debruçaram sobre a questão da violência no ambiente escolar, a fim de traçar as linhas gerais de orientação para que todos tenham informações qualificadas para lidar com a questão.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

Leia Também:

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 
FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )