Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Fortes chuvas atingem o município de Alfredo Vasconcelos e mobilizam bombeiros

Nesta segunda-feira fortes chuvas atingiram o município de Alfredo Vasconcelos e causaram transtornos aos moradores da cidade. Felizmente não houve feridos

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Fortes chuvas atingem o município de Alfredo Vasconcelos e mobilizam bombeiros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira, 6, fortes chuvas atingiram o município de Alfredo Vasconcelos, causando transtornos a moradores e até mesmo à comunidade escolar da cidade, uma vez que o Jardim de Infância Irineu Bianchetti foi duramente atingido por um alagamento. 

Várias equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Barbacena foram mobilizadas, sendo que o primeiro chamado foi para um muro que desabou sobre uma residência e deixou uma família desalojada na Rua Santo Antônio, bairro Violetti.

A estrutura do muro foi comprometida por falhas na drenagem da água pluvial, que ficou retida e sobrecarregou a construção, que acabou ruindo durante as chuvas e atingiu gravemente as paredes e vigas de uma residência vizinha que precisou ser interditada.

Publicidade

Leia Também:

Embora o Município estivesse presente e atuante através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, ofertando inclusive a possibilidade de moradias sociais, as pessoas afetadas preferiram ir para a casa de parentes.

Em outro caso, na Estrada Machadinho, bairro Botafogo, outro muro de grandes dimensões foi gravemente atingido por uma enxurrada que erodiu sua base, não chegando a colapsar, mas a ameaçar a residência ao lado, que também precisou ser evacuada e interditada pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Assim como no caso anterior, houve também 3 desalojados que foram realocados nas casas de familiares.

Por último, houve também o alagamento do Jardim de Infância Irineu Bianchetti, na região central da cidade, decorrente de forte enxurrada que alagou todas as dependências da escola, trazendo grandes prejuízos materiais para a comunidade escolar, sendo os móveis, a parte de equipamentos de informática, eletrônicos e biblioteca, os setores mais atingidos. 

Em todos os casos, felizmente, não houve vítimas ou pessoas feridas, mas sim danos materiais e prejuízos para o calendário escolar da cidade. 

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e a sociedade vasconcelense atuaram juntos para vistoriar, acompanhar e apoiar os cidadãos neste momento de dificuldades.

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )