Na última sexta-feira (23/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem de 25 anos, que estava sendo procurado pelas forças policiais em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O indivíduo foi detido na cidade de Vespasiano, também na RMBH. A prisão ocorreu como resultado das investigações de um homicídio que aconteceu no bairro Palmital em 1º de julho do ano anterior, dentro de um bar.
Motivação do crime relacionada ao tráfico de drogas
De acordo com a delegada Adriana das Neves Rosa, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Santa Luzia, a execução do crime foi motivada por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas, como dívidas e disputa por pontos de comercialização de entorpecentes. Além do homicídio em questão, o suspeito também é investigado em pelo menos mais dois homicídios consumados em 2022 e 2023, além de estar envolvido em outros homicídios tentados recentemente, todos ocorridos na região do bairro Palmital e áreas adjacentes.
Captura do suspeito e apreensão de arma de fogo
O suspeito, que se encontrava na condição de foragido, era o principal alvo das forças de segurança locais, que tinham como prioridade retirá-lo de circulação. Ele foi localizado no bairro Morro Alto, em Vespasiano. Durante as buscas na residência onde o suspeito estava, foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm e munições. Em decorrência disso, além da prisão, o suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Continuidade das investigações
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outro suspeito que participou da execução dentro do estabelecimento comercial, bem como localizar um terceiro indivíduo já identificado.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp