Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Foliões aprovam estruturas do Governo de Minas para o Carnaval de Belo Horizonte

Primeiro dia da festa foi marcado por diversas atrações e disponibilidade de serviços para o público que curtiu a folia na capital mineira

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 90 acessos
Foliões aprovam estruturas do Governo de Minas para o Carnaval de Belo Horizonte
Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os foliões que aproveitaram o sábado de Carnaval em Belo Horizonte foram beneficiados por ações e estruturas implementadas pelo Governo de Minas. As iniciativas visavam proporcionar diversão, conforto, segurança e acolhimento nos principais pontos festivos da capital mineira.

 

Na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da cidade, o Atrium da Liberdade, concebido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e Fundação Clóvis Salgado (FCS), com patrocínio da Gasmig, ofereceu uma programação inclusiva para todas as idades. O espaço funcionou como uma "sala de estar" para descanso entre os blocos, com elogios de quem o frequentou.

Leia Também:

 

Camila Maciel, emissora de passagens aéreas, destacou a tranquilidade do local: "Aqui é um espaço mais tranquilo, onde a gente pode descansar, recarregar os celulares. É muito seguro com a presença de viaturas da Polícia Militar. Aproveitei que estava indo de um bloco a outro para retocar a minha maquiagem".

 

Em sua segunda edição, o Atrium da Liberdade foi ampliado no Carnaval da Liberdade 2024, estendendo-se à Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, região Leste de BH. O espaço ofereceu mais de 44 atrações gratuitas, incluindo apresentações de DJs, blocos, grupos e atividades tanto para o público infantil quanto para os adultos.

 

A secretária Adjunta de Comunicação de Minas Gerais, Bárbara Botega, destacou a estrutura do Atrium da Liberdade: "Tem rede, pufe, o pipinha da Copasa, energia para recarregar o celular, vários espaços instagramáveis, lugar para retocar a maquiagem".

 

Espaço de acolhimento

 

O Plantão Integrado Acolhe Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), também foi uma novidade, oferecendo atenção especial às mulheres em situações de violência, especialmente em casos de importunação sexual. O serviço funciona na sede do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), na Praça da Liberdade, durante os quatro dias de Carnaval.

 

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, enfatizou o atendimento humanizado do espaço: "Uma mulher que sofreu uma importunação sexual está abalada. Aqui será atendida por psicólogos, vai ser encaminhada para fazer um boletim de ocorrência com a Polícia Civil, vai receber assessoria jurídica da OAB e da Defensoria Pública".

 

O Carnaval de Belo Horizonte conta, pela primeira vez, com um sistema de sonorização nas Avenidas dos Andradas e Amazonas, resultado de um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões do Governo de Minas Gerais. O subsecretário de Cultura de Minas Gerais, Igor Arci, destacou a qualidade e o conforto proporcionados pelo sistema: "É o maior Carnaval que Minas Gerais já teve. Duas avenidas com sonorização, vários blocos desfilando e, o melhor de tudo: fazer com que todas as pessoas escutem esse som com qualidade do início até o final. É um conforto para nossa população e para os turistas".

 

A geóloga Mara Martins, que participou do cortejo do bloco Volta Belchior, elogiou a evolução do Carnaval de BH: "O som melhorou muito, a quantidade de pessoas só vem crescendo e o Brasil se apaixonou. Eu amei a ousadia do governo de divulgar o nosso carnaval em lugares que têm a festa já tradicional".

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )