Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Flamengo vence Fluminense e praticamente conquista sua 24ª Taça Guanabara

Consistente na defesa e efetivo no ataque Flamengo vence o clássico sem sustos

Paulo Rassa
Por Paulo Rassa
/ 117 acessos
Flamengo vence Fluminense e praticamente conquista sua 24ª Taça Guanabara
O imparcial
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Flamengo confirmou a liderança da Taça Guanabara e venceu sem sustos o Fluminense, no Maracanã, no dia 25 de março. O Flamengo não contou com o meio campista Gérson lesionado e teve o meio campo formado por Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. Já Fluminense poupou vários atletas entre eles o atacante Keno, o meio campista Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Felipe Melo. Além deles, o lateral Marcelo machucado também não participou da partida. Esta medida visa o jogo de volta da Recopa Sulamericana que ocorrerá, dia 29/02, no Maracanã. Cabe lembrar que no 1º jogo, o tricolor carioca perdeu por 1x0 e precisa de um placar de 2x0 para evitar a cobrança de penaltis. 

Em relação ao clássico, de maneira geral podemos afirmar que o placar de 2x0 foi construído com segurança. A equipe rubro negra não permitiu que ao adversário criasse jogadas ofensivas e ainda criou oportunidade para marcar. Os gols do Flamengo foram marcados no 2º tempo, por Pedro ( 8 minutos) e Cebolinha ( 23 minutos). 

No 1º gol o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, interceptou uma rebatida dentro da área do Fluminense, deu um drible  no adversário, e chutou cruzado. Pedro que estava livre dentro da área, ajeitou o corpo para trás e empurrou para as redes. Após o gol, o atacante colocou a bola debaixo da blusa, colocou o polegar na boca e fez o número dois com os dedos, em alusão ao fato de sua esposa estar grávida de gêmeos.

Leia Também:

O 2º gol nasceu  na saída de bola. De la Cruz venceu a marcação de Alexsander, conduziu a bola e entregou para Arrascaeta que de letra, passou para Pedro que também de letra entregou para Cebolinha que de fora da área fuzilou o goleiro Fábio que tocou na bola, mas não impediu o gol, fazendo um belo gol.

Os 55401 torcedores  presenciaram uma vitória tranquila do Flamengo por por 2 a 0.  Com o resultado o Flamengo praticamente garantiu a 24ª Taça Guanabara confirmando a posição de maior vencedor. Com 20 gols marcados e apenas 1 sofrido, em 10 rodadas, o Flamengo tem 03 pontos e 11 gols a mais do que o Fluminense.

Restando apenas uma rodada para o fim da 1ª fase, a combinação de resultados que tiraria a 1ª posição do Flamengo é improvável. Caso seja derrotado pelo Madureira no próximo domingo, 02 de março, no Maracanã por 1x0, o Fluminense precisará vencer o clássico contra o Botafogo, no dia seguinte, 03 de março por 11x0 para ficar com o título. Convenhamos é uma missão quase impossível.

 

FONTE/CRÉDITOS: Paulo Rassa
Comentários:
Paulo Rassa

Publicado por:

Paulo Rassa

Doutor em Educação (PUCMinas); Mestre em Gestão Social ( UNABH); Especialista em Treinamento Esportivo (Gama Filho, RJ). Licenciado e Bacharel em Educação Física. Técnico de Futebol de Campo e Futsal. Jornalista

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )