
No sábado, 6, os matienses poderão conferir a final do 1º Torneio de Queimada de Matias Barbosa. Antes da disputa, às 18h na Praça Peter Birkeland, no Centro, será realizada uma apresentação com a equipe Flag Primatas MB. A partir das 19h30, os times de queimada “ As Dominadoras” e “As Elektras” entram em quadra.
O Departamento de Esportes um dos apoiadores do evento reforça a colaboração do público, para que os protocolos sanitários, como o uso de máscara sejam seguidos durante os jogos.
O Flag é uma modalidade esportiva derivada do Futebol Americano. Os jogadores não precisam derrubar e nem atingir o adversário para parar uma jogada e impedir o avanço do adversário, basta retirar uma das fitas que os atletas usam presas na cintura.