A FIEMG anunciou sua participação no leilão do Instituto Metodista Granbery, localizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e adquiriu o imóvel por R$ 61,5 milhões em um lance único.
O campus, com cerca de 17 mil metros quadrados, abrigará uma nova unidade do SESI.O leilão foi acompanhado online pelo presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, pelo superintendente do SESI/SENAI, Christiano Leal, e por outros presidentes de sindicatos da Zona da Mata na sede da FIEMG, em Belo Horizonte.
Entre os presentes estavam Carlos Eduardo Manera (Sinduscon-JF), Flávia Gonzaga (SIA-JF), Heveraldo Castro (Sindipan), Jayme Carvalho (Simelp), João Luis Rocha (Sindimeias-JF) e José Roberto Schincariol (Sindivest-SJN).A FIEMG adquiriu o prédio histórico, dois anexos e parte do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe), que foi tombado no início do ano pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) de Juiz de Fora.
O SESI foi o stalking horse do leilão, ou seja, o primeiro a lançar e estabelecer o preço mínimo.A nova unidade do SESI oferecerá ensinos infantil, fundamental e médio, incorporando uma metodologia pedagógica de ponta para atender os alunos do Instituto Metodista Granbery e abrir novas vagas. Um plano de comunicação será implementado para informar os estudantes, pais e a comunidade sobre as mudanças, e adequações e reformas serão realizadas no imóvel.
Comentários: