Na manhã desta quinta-feira (21), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG) lançou a segunda fase da Operação "SICALIS" em São João del Rei.
Vinte e dois mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos sob coordenação da 2ª Vara Criminal da Comarca local. Como resultado direto da operação, um indivíduo foi detido em flagrante por tráfico de drogas e uma significativa quantidade de entorpecentes e armas foram apreendidas.
A ação, que mobilizou 130 agentes das polícias Civil, Federal, Militar e Penal, teve como objetivo desmantelar redes de tráfico de drogas e combater o crime organizado na região. Entre o material confiscado estão cerca de 13 mil reais em espécie, 6 tabletes de crack, substâncias utilizadas no refino de drogas, 110 invólucros de crack prontos para comercialização, microtubos de cocaína, armas de fogo e munições.
Esta operação representa a continuação dos esforços da FICCO/MG, cuja primeira fase, lançada em 21 de julho de 2022, resultou na prisão de seis indivíduos em flagrante, no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão, e na apreensão de aproximadamente R$ 400.000,00 em espécie, além de uma tonelada de cocaína e diversos veículos de luxo.
Ao longo das investigações, foi evidenciado o envolvimento dos criminosos em atividades relacionadas ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organizações criminosas e lavagem de dinheiro.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.