Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Festa Junina em parceria com Mesa da Cidadania marca inauguração da 4ª adutora

A população também poderá contar com as ações do projeto "Rua de Brincar", da Secretaria de Governo (SG)

Redação
Por Redação
Festa Junina em parceria com Mesa da Cidadania marca inauguração da 4ª adutora
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo dia 13 de junho, a cidade de Juiz de Fora se prepara para a inauguração da Quarta Adutora, um importante projeto da Prefeitura Municipal que garantirá o fornecimento de água tratada pelos próximos 70 anos. A cerimônia de inauguração contará com uma programação especial em comemoração ao aniversário da cidade e trará uma parceria com o projeto Mesa da Cidadania, idealizado pela prefeita Margarida Salomão para combater a fome e promover a solidariedade na cidade.

Uma festa junina solidária e saborosa

A partir do meio-dia, os cidadãos de Juiz de Fora poderão desfrutar de uma festa junina cheia de alegria e sabores típicos. Barracas serão montadas com comidas típicas dessa época do ano, como churrasquinho, caldos, maçã do amor, algodão doce e milho verde. O diferencial deste evento é que toda a renda arrecadada será destinada ao trabalho das instituições que fazem parte do projeto Mesa da Cidadania.

Entidades beneficiadas pelo Mesa da Cidadania

As entidades que integram o projeto Mesa da Cidadania estarão presentes nas barracas da festa junina e receberão o apoio financeiro gerado pelo evento. Entre elas, destacam-se: Médicos do Barulho, Brothers do Bem, Instituto Fênix, Instituto Entre Irmãos, Semeando Amor, Elos do Bem, Missão Resgate, Projeto Abolição, Associação dos Moradores de Benfica, Associação Lourenço Hipólito, Associação Adalberto Teixeira, Associação Derlando Ferreira, Obra Apostolado Santa Edwiges, Pastoral do Menor, Feixes de Luz, Amor de Mãe, Associação de Travestis, Transgêneres e Transexuais de Juiz de Fora (Astra), Fundação Maria Mãe, Associação Unidos pela Igualdade Social, Segredo da Vitória e Arca.

Publicidade

Leia Também:

Diversão para toda a família

Além das comidas típicas e da solidariedade, o evento contará com ações recreativas para todas as idades. O projeto "Rua de Brincar", da Secretaria de Governo, trará brinquedos infláveis, como tobogã e jacaré pula-pula, além de jogos de mesa, parquinho infantil, cama elástica, slack-line e jogos com bolas. A cerimônia oficial de inauguração da Quarta Adutora está marcada para as 17h e contará com a presença da prefeita Margarida Salomão, autoridades, funcionários da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e a população, que também está convidada para participar do evento.

Investimento para o futuro: água potável pelos próximos 70 anos

A Quarta Adutora representa um investimento significativo de aproximadamente R$ 35 milhões. Seu principal objetivo é ampliar a capacidade de transporte de água tratada entre as unidades de tratamento até o Centro da cidade, garantindo uma distribuição mais segura e eficiente para todo o município de Juiz de Fora. Com a implantação de cerca de 7.500 metros de tubulações de diferentes diâmetros, o sistema atravessa o Rio Paraibuna e se interliga ao sistema da Cesama, proporcionando o abastecimento de água potável para a população pelos próximos 70 anos.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais informações que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo no Whatsapp através do link: RCWTV no Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )