Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Feiras livres impulsionam a geração de renda da agricultura familiar em Minas Gerais

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e da Emater-MG, mostras estão presentes em mais de 600 municípios

Redação
Por Redação
/ 66 acessos
Feiras livres impulsionam a geração de renda da agricultura familiar em Minas Gerais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As feiras livres são elementos essenciais na cultura tanto de pequenos quanto de grandes centros urbanos. Elas oferecem produtos frescos, como verduras colhidas na madrugada e vendidas no mesmo dia, frutas da estação e hortaliças que muitas vezes não estão disponíveis nos grandes mercados, além de produtos de processamento artesanal.

Esses espaços vão além de uma tradição, sendo fundamentais para a geração de renda da agricultura familiar e de pequenos empreendedores. Um exemplo disso é a produtora Camila Alves Leonel, que, junto com seu marido, dirige a Dfumô da Serra, uma empresa familiar de produção artesanal de defumados localizada em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

A Dfumô da Serra comercializa mais de 40 produtos, incluindo biscoito de torresmo, torresmo de rolo, kit feijoada e fatiados para tábuas de frios. Embora a empresa venda seus produtos on-line, por delivery e em pontos de revenda, Camila acredita que a presença nas feiras livres facilita significativamente a comercialização, promovendo um contato direto com os consumidores e fortalecendo a marca no mercado local.

Leia Também:

Com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), a produtora Camila Alves Leonel tem conseguido ampliar a presença de seus produtos em diversos eventos importantes. Entre eles, destacam-se a Feira da Agricultura Familiar, organizada pela Emater-MG na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, e a Feira da Agricultura Familiar e Urbana, realizada na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas.

Além disso, Camila e seus produtos da Dfumô da Serra já marcaram presença na Expoqueijo e, recentemente, participaram da feira realizada durante a Expozebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Esses eventos têm sido cruciais para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais da empresa, proporcionando maior visibilidade e oportunidades de negócios.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )