Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Famílias israelenses denunciam crimes contra a humanidade ao TPI

Ataques realizados pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro deixaram mais de 1.400 mortos

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 100 acessos
Famílias israelenses denunciam crimes contra a humanidade ao TPI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As famílias de nove vítimas israelenses dos ataques do Hamas apresentaram uma denúncia por crimes de guerra, crimes contra a humanidade e genocídio, ao Tribunal Penal Internacional (TPI), anunciou nesta sexta-feira (3) seu advogado.

Também foi solicitado que o promotor do TPI emita um mandado de prisão internacional contra os líderes do Hamas, disse o advogado francês François Zimeray em um comunicado.

A denúncia foi apresentada por nove famílias de vítimas israelenses, "todas civis, e muitas delas estavam no festival de música 'Tribe of Nova'", acrescentou Zimeray.

Leia Também:

A denúncia afirma que "os terroristas do Hamas não negam os crimes cometidos, que documentaram e divulgaram amplamente, e que [...], portanto, esses fatos não podem ser contestados".

"Perante a barbárie, a força do direito deve prevalecer", disse Zimeray em uma entrevista à radio Classique.

O advogado disse que recorreu ao TPI porque esse tribunal é "o herdeiro" do julgamento de Nuremberg. "É o melhor que a comunidade internacional construiu para enfrentar adequadamente as atrocidades em massa", afirmou.

Qualquer indivíduo ou grupo pode apresentar um caso ao TPI, sediado em Haia, mas cabe ao promotor do tribunal iniciar uma investigação.

Procurado pela AFP, o tribunal não confirmou o recebimento da denúncia.

O TPI, fundado em 2002, iniciou uma investigação em 2021 sobre Israel, o Hamas e outros grupos armados palestinos por possíveis crimes de guerra nos territórios palestinos.

Seu promotor, Karim Khan, afirmou que qualquer suposto crime de guerra no atual conflito estaria sob a jurisdição do tribunal. No entanto, as equipes da organização não puderam entrar em Gaza nem em Israel — que não é membro do tribunal.

 

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )