google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Novembro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Familiares de paciente de câncer terminal denunciam descaso de equipe na UPA Norte

O paciente estava com dores muito fortes e o colocaram em uma cadeira para receber atendimento

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 705 acessos
Familiares de paciente de câncer terminal denunciam descaso de equipe na UPA Norte
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Familiares do paciente Pedro Carlos de Sousa ficaram revoltados com o tratamento recebido por ele, na noite desta segunda-feira (27), na UPA Norte, em Juiz de Fora. Pedro tem câncer terminal e chegou à unidade se contorcendo em dores. Além de ter sido obrigado a esperar, foi colocado em uma cadeira para receber soro, quando o atendimento foi realizado. Uma acompanhante dele foi perguntar ao médico plantonista se poderia ser disponibilizado uma maca para que o paciente pudesse receber um melhor atendimento. “O médico virou-se pra mim e disse: “ah, minha filha, não é comigo que você tem que saber de maca não”, disse a acompanhante que fotografou o momento em que o paciente tentava se ajeitar na cadeira enquanto recebia soro na veia. 

O descaso continuou, segundo a acompanhante, em relação aos enfermeiros, que viam a situação em que a vítima estava e tratavam o atendimento com naturalidade. “Visivelmente ele estava sofrendo, sentia muitas dores. Os enfermeiros viam ele naquela situação, se contorcendo em dores na cadeira, passavam por ele como se estivessem passando por um objeto”, reclamou.

O caso só foi tratado com maior seriedade depois que o paciente começou a delirar, gritar de dor e urinar sangue. “Foi preciso chegar ao extremo para que alguém fizesse algo. Eu pensei que ele fosse morrer na noite de ontem. Mais triste que vê-lo nessa situação é ver que pessoas que dizem fazer medicina e enfermagem por amor, tratando um ser-humano, em um estado crítico, como se fosse um nada. O paciente estava com dores muito fortes e o colocaram em uma cadeira para receber atendimento. E se fosse um familiar deles, será que estariam satisfeitos com o atendimento que estão dando aos pacientes”, finalizou a acompanhante.

Leia Também:

Segundo as informações disponibilizadas pelos familiares, após esse episódio, o paciente foi levado para a sala vermelha, onde passou a noite internado. A redação da RCWTV procurou a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para responder sobre a conduta dos funcionários em relação a este caso e aguarda resposta do executivo.

Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano