google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Ex-paciente volta ao Hospital Eduardo de Menezes e expressa gratidão após sobreviver a dengue grave

Após cinco dias de internação, dos quais cinco foram no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Viviane recebeu alta, sem sequelas

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Ex-paciente volta ao Hospital Eduardo de Menezes e expressa gratidão após sobreviver a dengue grave
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Viviane Gomes Miranda, massoterapeuta de Muriaé, passou por momentos angustiantes ao enfrentar uma dengue grave, que a levou ao Hospital Eduardo de Menezes (HEM), em Belo Horizonte. O que começou como sintomas típicos da doença logo se tornou uma emergência médica, com a contagem de plaquetas em zero, colocando sua vida em risco.

 

Após cinco dias de internação, dos quais cinco foram no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Viviane recebeu alta, sem sequelas. Em um gesto de profunda gratidão, retornou ao hospital para agradecer à equipe que cuidou dela durante sua estadia crítica.

Leia Também:

 

“Poder voltar aqui, de onde pensei que não sairia viva, e reencontrar os profissionais que cuidaram de mim, com muito carinho e dedicação, é algo inexplicável”, compartilha Viviane, que considera sua recuperação um milagre.

 

A equipe médica, liderada pelo gerente do CTI, Aguinaldo Bicalho Ervilha Júnior, destaca a gravidade do caso de Viviane e ressalta a importância da terapia intensiva no tratamento de pacientes com dengue grave.

 

“Temos observado casos de doentes graves. O paciente que precisa de CTI é porque tem algum acometimento ou iminência de acometimento de um órgão vital. E o mais importante: as arboviroses também afetam mais gravemente quem já tem outros problemas, como cardiopatas, nefropatas, imunossuprimidos. Então, acaba entrando como uma comorbidade ou um gatilho para que a doença de base seja agravada”, disse Aguinaldo.

 

O Hospital Eduardo de Menezes tem sido uma referência estadual no tratamento de doenças infectocontagiosas, como dengue, zika e chikungunya. Desde o início do ano, a unidade já recebeu mais de 740 casos prováveis de dengue, com uma parte significativa desses pacientes sendo atendidos no CTI. Com expertise em crises epidêmicas, o HEM continua a desempenhar um papel vital no combate às arboviroses em Minas Gerais.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano