O Evento de Extensão: Seminários Participativos, organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas. Gratuita e aberta a estudantes de todos os cursos e instituições, a atividade será realizada nesta sexta-feira, 1º de setembro, das 13h30 às 17h30, na Faculdade de Engenharia da UFJF (Anfiteatro III – Edifício Itamar Franco). As vagas são limitadas, e o preenchimento se dará por ordem de inscrição no link.
A proposta é que os estudantes compreendam a importância e os processos de execução dos inventários participativos, que são reconhecidos como uma importante ferramenta de identificação e documentação de bens culturais que representam as diversidades e pluralidades culturais de um grupo social. Esta é a segunda edição do evento promovido de forma colaborativa pelo Departamento de Memória e Patrimônio Cultural (Dmpac) da Funalfa e pelo Projeto de Extensão da UFJF “Inventários Participativos do Município de Juiz de Fora”, coordenado pela professora Mariana Dominnato A. Cury e pelo professor Marcos Olender.
O primeiro inventário participativo de Juiz de Fora foi realizado no ano passado, em Sarandira. Já em 2023, o trabalho será levado ao distrito de Caeté de Minas. Conforme a historiadora do Dmpac, Carine Muguet, o encontro vai possibilitar a troca de experiências práticas e a apresentação dos resultados do primeiro inventário participativo.
O evento será dividido em três momentos:
- Palestra das 13h30 às 14h30
- Intervalo das 14h30 às 15h
- Oficina de 15h às 17h30
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site
https://www.rcwtv.com.br/
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #funalfa, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #ufjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg
