Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Estudantes de Juiz de Fora Realizam Apresentação de Dança no Centro da Cidade

Projeto Dança da Escola no Calçadão chega à 11ª edição com apresentações culturais e diversidade

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 46 acessos
Estudantes de Juiz de Fora Realizam Apresentação de Dança no Centro da Cidade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã da próxima terça-feira, 4 de junho, o Centro de Juiz de Fora será palco de um evento especial de dança, com a participação de cerca de 300 estudantes de 12 escolas da Rede Municipal de Ensino. As apresentações, que fazem parte do projeto "Dança da Escola no Calçadão", promovido pela Secretaria de Educação (SE), integram a 11ª edição do programa Arte/Educação.

A concentração dos alunos ocorrerá a partir das 8h, com turmas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental exibindo coreografias diversas sob o tema "Brasilidades e Diversidades Culturais". Os estudantes partirão de diferentes pontos da Rua Halfeld e convergirão na Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central.

No período da tarde, a partir das 14h, o Teatro Paschoal Carlos Magno sediará o 5º Encontro de Teatro das Escolas Municipais. Aproximadamente 200 alunos do 5º ano de quatro escolas municipais apresentarão suas peças teatrais para outras turmas da rede pública. Além disso, no dia 6 de junho, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas será o local do 5º Encontro de Teatro das Escolas, continuando as celebrações culturais.

Leia Também:

A comemoração do Dia Internacional da Dança, instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco em 1982 e celebrado em 29 de abril, visa destacar a dança como um instrumento de mobilização cultural. Em Juiz de Fora, há onze anos, a Supervisão de Projetos de Artes, Cultura e Cidadania, junto com os professores de dança da rede municipal, se empenha em trazer essa manifestação artística ao público, exceto nos dois anos afetados pela pandemia.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )