Estão abertas as inscrições para os novos cursos gratuitos da Escola de Artes Pró-Música (EAPM) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Dentre os quais estão os cursos de música e oficinas de artes visuais que atendem a diferentes faixas etárias, desde crianças até adultos. Entre as opções estão as Oficinas de Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais e a Academia de Música, além de oito oficinas de artes visuais que incluem cerâmica, quadrinhos, pintura e gravura. Todas as atividades começam no dia 9 de setembro, e o melhor: são totalmente gratuitas!
Música para Todos Para as crianças de 6 a 12 anos, as Oficinas de Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais são uma excelente porta de entrada para o mundo da música. Com aulas de violino, violoncelo, violão e piano, além de canto coral, os pequenos vão explorar o universo musical de forma divertida e colaborativa. Não é preciso ter experiência prévia! As inscrições são presenciais e podem ser feitas até 26 de agosto no Pró-Música, no Centro de Juiz de Fora.
Já para adolescentes e adultos com alguma vivência musical, a Academia de Música oferece uma chance incrível de aperfeiçoar técnicas e desenvolver sua expressão artística. Violino, viola de arco, violoncelo, violão, piano, flauta transversal, trompete e trompa estão entre as opções de instrumentos. Além disso, os alunos terão aulas de Fundamentos da Música e Prática de Conjunto. As inscrições vão até 30 de agosto e a seleção será feita através de uma audição no dia 2 de setembro.
Artes Visuais para Soltar a Imaginação Se sua paixão é expressa em cores e formas, as oficinas de artes visuais são uma ótima escolha. Com duração de quatro meses, essas oficinas têm tudo para estimular sua criatividade e desenvolver novas habilidades artísticas, seja em cerâmica, quadrinhos, pintura ou gravura. As aulas acontecem em espaços inspiradores como a Casa de Vidro e o Auditório do Pró-Música. As inscrições são online e vão até 30 de agosto.
Garanta sua Vaga! As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição, disponibilizado por formulário. Se não conseguir se inscrever inicialmente, uma lista de espera será criada e você poderá ser chamado caso surjam novas oportunidades.
Para mais informações, consulte o edital completo e inscreva-se.
Comentários: