Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

Entidades e deputados estaduais alinham ações contra a privatização da Sabesp

Há entendimento de que Tarcísio recue da ideia de privatização da Sabesp

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 245 acessos
Entidades e deputados estaduais alinham ações contra a privatização da Sabesp
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e representantes das demais entidades que representam os trabalhadores da Sabesp estiveram reunidos, na tarde da última terça-feira (8), com o coordenador da Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Emidio de Souza.

A reunião também contou com a presença de mais dois parlamentares do PT, Eduardo Suplicy e Donato, que reforçaram o apoio à luta pela defesa da companhia de saneamento continuar sob controle do governo paulista.

O objetivo desse encontro, que também teve a participação de assessores de outros deputados do PT, PSOL e PCdoB, foi alinhar estratégias e ações para intensificar a campanha nas ruas e junto à classe política para barrar o processo de privatização da empresa.

Leia Também:

O sinal de alerta foi ligado no início de agosto, quando o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) anunciou o modelo de privatização da Sabesp, no qual o governo paulista seguirá como acionista minoritário, ou seja, o controle e a gestão da empresa, incluindo a definição de prioridades de investimentos, não serão definidos pelo poder público.

O lançamento de um grande comitê em defesa da manutenção da Sabesp como empresa pública foi uma das medidas definidas pelo grupo. Há o entendimento que Tarcísio recue da ideia de entregar a Sabesp para a iniciativa privada diante de uma forte mobilização popular, pois ele já voltou atrás em diversas ideias que vinha defendendo após repercussão negativa na imprensa e junto à sociedade.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )