Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Emater-MG colabora com auditoria do TCU no Plano ABC+

Objetivo é propor melhorias em programa de sustentabilidade no campo

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 373 acessos
Emater-MG colabora com auditoria do TCU no Plano ABC+
EMATER-MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Tribunal de Contas da União (TCU) conta com o suporte da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) em uma auditoria realizada no Plano ABC+ do Ministério da Agricultura. O trabalho tem como foco identificar oportunidades de aprimoramento no programa, que visa promover a sustentabilidade no setor agropecuário brasileiro.

Apoio técnico qualificado

A equipe técnica do TCU está realizando visitas e análises em parceria com a Emater-MG, a fim de obter informações valiosas junto aos produtores rurais e demais agentes envolvidos na execução do Plano ABC+. Sérgio Brás Regina, coordenador técnico da Emater-MG, destaca a importância desse trabalho conjunto, ressaltando que o objetivo é proporcionar melhorias significativas no programa.

Foco nas ações sustentáveis

O Plano ABC+ tem como objetivo principal a adaptação do setor agropecuário às mudanças climáticas, incentivando a adoção de técnicas sustentáveis de produção e o controle das emissões de gases de efeito estufa. Uma das ações contempladas é a disponibilização de linhas de crédito para a implantação de práticas como o Plantio Direto e a Integração Lavoura, Pecuária e Floresta.

Leia Também:

Destaque para Minas Gerais

Minas Gerais se destaca na execução do Plano ABC+ e foi escolhida como cenário para as visitas técnicas da equipe do TCU, por possuir um Grupo Gestor estadual bem estruturado e eficiente. O auditor federal do TCU, Vinícios Neves dos Santos, enfatiza a importância do estado nesse processo de auditoria e agradece o apoio da Emater-MG na condução do trabalho.

Resultados esperados

O trabalho de auditoria, que teve início em outubro de 2023, visa identificar oportunidades de melhoria no programa como um todo, de modo a ampliar sua eficiência e alcance. Após a conclusão do relatório pela equipe técnica do TCU, o documento será submetido à apreciação dos ministros do tribunal, que poderão fazer recomendações para aprimorar o Plano ABC+.

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: EMATER-MG
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )