Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Edital do Comércio Popular: Propostas técnicas serão abertas nesta terça, 25

A reunião acontece às 9h30, no 7° andar da sede da PJF, localizado na Avenida Brasil, 2001

Redação
Por Redação
Edital do Comércio Popular: Propostas técnicas serão abertas nesta terça, 25
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O processo de licenciamento do comércio popular do centro avança para a próxima etapa. O resultado da primeira fase do edital já foi publicado e nesta terça-feira, 25, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai realizar reunião para a abertura dos envelopes de proposta técnica, nos quais os inscritos informaram a categoria de produto/serviço e o local desejado.

A reunião acontece às 9h30, no 7° andar da sede da PJF, localizado na Avenida Brasil, 2001. Nessa fase, serão analisados critérios de classificação como tempo de residência no município; renda; condições de moradia; tempo de exercício da atividade; e inscrição no Cadúnico.

O edital concede o licenciamento do comércio popular, com o objetivo de promover maior organização do espaço público, combater a precarização do trabalho e garantir mobilidade e renda para os comerciantes. Serão 235 vagas para a ocupação de pontos distribuídos pelo centro da cidade. O documento propõe a padronização das instalações a serem utilizadas pelos comerciantes e a definição das atividades permitidas para comércio.

A iniciativa atende às exigências da legislação e corresponde a uma demanda antiga no município, já que há mais de 30 anos o licenciamento não era realizado em Juiz de Fora. O documento foi elaborado por representantes do setor e do comércio regional. A PJF realizou um atendimento especializado para orientar comerciantes que buscam a regularização.

 
Publicidade

Leia Também:

 
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )