O técnico Dorival Junior fez a sua principal missão até agora em sua curta passagem pela seleção Brasileira que começou em 2024, o técnico mal chegou, disputou poucos amistosos e ele já tem uma Copa América pela frente e a missão de hoje foi fazer a convocação para esse grande desafio.
E pintou novidades, o Zagueiro Beraldo do Paris Saint German da França e o atacante Evanilson do Porto recebram suas convocações, Beraldo terá a chance de mostrar dessa na Copa América porque vem sendo chamado, Já Evanilson, vem para a Posição de Centroavante na sua primeira convocação.
Convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
O diretor de futebol da CBF Rodrigo Caetano disse que a seleção tem até 12 dias caso tenha alguma alteração na lista de convocados, Júlio Casares, presidente do São Paulo será o chefe da delegação nos EUA.
Será a primeira grande competição de Endrick, o atacante do Palmeiras de apenas 17 anos fará sua primeira Copa América, algo legal para suprir a ausência das olimpíadas de Paris, já que o Brasil não conseguiu a vaga olímpica, em 2028 Endrick ainda terá idade para os jogos olímpicos que será em Los Angeles, também em solo americano que junto com México e o Canadá sediará a Copa Do Mundo na América Do Norte em 2026.
Antes da Copa América a seleção brasileira terá os EUA e o México de amistosos de preparação, a Copa américa começa no dia 20 de Junho, a nossa seleção estreia no dia 24 ás 19:00 horário de Brasília contra Costa Rica em um grupo D que ainda tem Colômbia e Paraguai.