A Polícia Militar de Meio Ambiente, durante fiscalização em Conselheiro Lafaiete na noite de quarta-feira (13), autuou dois responsáveis por manter aves silvestres em cativeiro sem a devida autorização. A operação, que ocorreu entre 18h e 18h30, resultou na apreensão de oito pássaros e na aplicação de multas significativas.
A primeira autuação, no valor de R$ 24.889,50, foi aplicada a um homem que mantinha em cativeiro dois periquitos-tuim e dois papa-capins. Em seguida, uma segunda autuação, no valor de R$ 16.648,31, foi registrada em outra casa no mesmo terreno, onde foram encontrados três pintassilgos, um coleiro-baiano, um boiadeiro e um pintagol.
As aves apreendidas serão encaminhadas em data oportuna ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Belo Horizonte.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.