google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Dois detentos que fugiram de penitenciária em Juiz de Fora são recapturados

Três seguem foragidos

Matheus Vianna
Por Matheus Vianna
Dois detentos que fugiram de penitenciária em Juiz de Fora são recapturados
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dois dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, foram presos na madrugada de domingo (27 de outubro) em Rodeiro, a cerca de 110 km de distância do local da fuga. A captura de Thales David Martins Lidorio, de 24 anos, e Patrick Maurício Amaral dos Santos, de 23, ocorreu após eles renderem uma família em Astolfo Dutra e roubarem um veículo, joias e outros pertences.

Ação Criminosa e Prisão

Segundo informações da Polícia Militar, os fugitivos agiram com a ajuda de um terceiro comparsa durante o assalto. Durante as buscas, o terceiro criminoso foi localizado em Rodeiro, onde estava com o carro roubado e um revólver.

A PM também conseguiu localizar Thales e Patrick em uma residência na mesma cidade, onde foram apreendidos armamentos, munições, drogas e outros objetos de origem ilícita. Todos os três foram presos sob acusação de roubo, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e associação criminosa.

Leia Também:

Detalhes da Fuga

A fuga dos detentos aconteceu na manhã do dia 14 de outubro, e conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os presos escaparam por meio de transposição de barreira, um método que envolve ultrapassar várias limitações de segurança para deixar a unidade prisional.

Até a manhã desta segunda-feira (28), os outros três detentos que fugiram continuam foragidos. A Sejusp está em alerta e recomenda que qualquer informação sobre os fugitivos seja denunciada.

Encaminhamentos

Os três detentos capturados foram levados para a Polícia Civil de Ubá e posteriormente encaminhados ao sistema prisional do município. A captura de Thales, Patrick e seu comparsa é um alívio para a comunidade, que viveu momentos de tensão após a fuga dos presos.

A polícia segue em diligência para localizar os outros três fugitivos e reitera a importância da colaboração da população no combate ao crime.

Matheus Vianna

Publicado por:

Matheus Vianna

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano