Esta quinta-feira, 23, é a última chance para participar da campanha “Juiz de Fora Solidária no Natal”. Organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a iniciativa teve início no dia 10 de dezembro com o objetivo de arrecadar alimentos e brinquedos para famílias em situação de vulnerabilidade no município. Os interessados podem fazer sua doação nos 63 pontos de coleta da campanha.
“A campanha não é só um esforço da SEDH, mas de toda Prefeitura e de muitos colaboradores, em prol de um Natal digno para o maior número de famílias possível. É muito animador saber que a ceia de muitos será salva pela solidariedade do povo de Juiz de Fora”, afirmou o secretário da SEDH, Biel Rocha.
A iniciativa é fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Programa “Mesa Brasil”, do Serviço Social do Comércio da Zona da Mata (Sesc). O programa é o responsável pelo encaminhamento do material coletado para instituições que atendem famílias socialmente vulneráveis. A mesma logística foi utilizada nas campanhas “Juiz de Fora Solidária” e “Juiz de Fora Solidária no Frio”, quando foram arrecadadas cerca de 32 toneladas de alimentos, destinadas a mais de cem entidades.
A novidade para esta ação ficou por conta do aplicativo “Radar Solidário”, desenvolvido a partir de uma parceria entre a SEDH, Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA) e o centro universitário UniAcademia. Por meio do App, as entidades cadastradas podem acessar o banco de dados do material arrecadado para otimizar a logística de distribuição. Assim, podem verificar em quais instituições há cestas disponíveis e checar o histórico de atendimento das famílias atendidas, evitando disparidades.
Outras informações:
(32) 3690-7331 ou [email protected] - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)
