Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Diálogos sobre consciência negra e direitos anunciam o encerramento da campanha "21 Dias de Ativismo por Direitos" da PJF

Encontros e capacitações promovem debates essenciais para a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo estrutural

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
/ 449 acessos
Diálogos sobre consciência negra e direitos anunciam o encerramento da campanha
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A campanha "21 dias de ativismo por Direitos" da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) encaminha-se para seu encerramento, após uma série de debates e capacitações que visam promover a igualdade racial e discutir os direitos fundamentais da população negra.

No último dia 20, a Casa dos Conselhos sediou a roda de conversa "Educação é Poder", integrando a programação iniciada no Dia Nacional da Consciência Negra. O debate, liderado pelo assessor de políticas para igualdade racial da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Jair Lima, abordou questões como o acesso à educação para a população negra. A professora Marina Neves ressaltou a importância de ocupar escolas e universidades, destacando a necessidade de investimentos em educação de qualidade para enfrentar desigualdades sociais.

Já na sexta-feira, 17, as servidoras da Casa da Mulher da PJF participaram da capacitação "Igualdade Racial e Consciência Negra". O encontro abordou temas como a formação da sociedade negra em diferentes contextos sociais, econômicos e educacionais, além de discutir a legislação referente ao combate ao racismo. Para Maria Cristiane Ribeiro, coordenadora da Casa da Mulher, abordar o racismo e os direitos neste centro de referência é crucial para promover a conscientização e combater a discriminação.

Leia Também:

A campanha, que terá seu encerramento no Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro, aborda temas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, reforçando a importância do diálogo e da conscientização sobre a história do racismo e suas implicações atuais.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )