Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA

Vítima entrou em vias de fato com agressor que também o ameaçou de morte

Redação
Por Redação
DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA
PMMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 21/06/2023, na Rua Padre Café, bairro São Mateus, um caso de descumprimento de medida protetiva de urgência chamou a atenção das autoridades locais. Um homem de 53 anos procurou a Base Comunitária do bairro Ipiranga para relatar um episódio de agressão sofrido, apontando o ex-companheiro de sua atual esposa como autor do crime. O incidente resultou em uma briga física entre as partes envolvidas. O homem agredido também alegou ter sido ameaçado de morte pelo agressor.

De acordo com o relato da vítima, a motivação do ataque estaria relacionada ao término do relacionamento entre o autor e sua companheira atual. É importante ressaltar que a companheira da vítima possui uma medida protetiva concedida pela justiça contra o agressor, que também se estende aos familiares da mulher.

Esse caso exemplifica a importância de se cumprir medidas protetivas de urgência, que são concedidas com o objetivo de salvaguardar a integridade física e emocional de vítimas de violência doméstica. O descumprimento dessas medidas pode resultar em situações de risco, colocando a vida das vítimas em perigo.

Publicidade

Leia Também:

Para evitar que casos como esse ocorram, é fundamental que as vítimas denunciem imediatamente qualquer descumprimento das medidas protetivas às autoridades competentes, como a polícia e a justiça. Além disso, é recomendado que as vítimas busquem apoio em instituições especializadas no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, como centros de referência, delegacias especializadas e organizações não governamentais.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Para ficar por dentro das principais notícias que movimentam nosso site, participe do nosso grupo no Whatsapp. Clique no link a seguir para ingressar: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: PMMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )