De acordo com 87% dos profissionais de marketing, gerar um retorno de investimento (ROI) em campanhas promocionais é o maior desafio enfrentado pelos gerentes da área no Brasil, seguido pelo conhecimento da marca (13%). O percentual consta na nova pesquisa publicada recentemente pela Sellesta, fornecedora global de ferramentas de e-commerce baseadas em inteligência artificial para impulsionar as vendas on-line.
O estudo – feito com 200 profissionais de comércio eletrônico que operam no Brasil e no México em julho de 2023– revelou os desafios diários para impulsionar as vendas on-line em um ambiente de mercado cada vez mais competitivo. Segundo os dados, 91% dos gerentes de e-commerce brasileiros enfrentam a concorrência on-line de pelo menos 10 outras marcas, enquanto apenas cerca da metade (56%) têm acesso às tendências diárias do mercado e informações sobre concorrentes para ajudá-los a tomar suas decisões. O estudo – feito com 200 profissionais de comércio eletrônico que operam no Brasil e no México em julho de 2023– revelou os desafios diários para impulsionar as vendas on-line em um ambiente de mercado cada vez mais competitivo. Segundo os dados, 91% dos gerentes de e-commerce brasileiros enfrentam a concorrência on-line de pelo menos 10 outras marcas, enquanto apenas cerca da metade (56%) têm acesso às tendências diárias do mercado e informações sobre concorrentes para ajudá-los a tomar suas decisões.
Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!
Acesse o nosso site
https://www.rcwtv.com.br/
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais!
Quando questionados sobre o quão conscientes e informados eles se consideram sobre as ofertas on-line dos concorrentes (descrições, preços, promoções, etc.), apenas 15,4% dos entrevistados brasileiros se descreveram como “extremamente atentos”, preparados para acompanhar diariamente os desenvolvimentos do mercado.
Max Zagrebin, CEO da Sellesta, afirma que esses insights são fundamentais para os profissionais de marketing, especialmente diante do aumento da concorrência on-line no Brasil.
“Analisar e acompanhar constantemente os concorrentes de um mesmo setor é fundamental para que uma empresa de e-commerce se destaque e tenha sucesso. Atrás de milhões de anúncios e vendas que ocorrem todos os dias, há uma riqueza de dados competitivos inestimáveis que, caso contrário, estariam fora do alcance dos vendedores”.
A pesquisa também revelou outro problema enfrentado pelos profissionais de marketing on-line da região: 13,6% dos entrevistados brasileiros atualmente precisam de pelo menos cinco dias para lançar uma campanha on-line, enquanto 11% mantêm a mesma precificação ao longo do ano.
Comentários: