“Investir e influenciar pessoas que querem empreender, que trazem toda a garra e a motivação para “mudar o mundo” e que precisam de oportunidades têm sido um dos meus propósitos. Muitos necessitam de conhecimento e opções de investimentos mais acessíveis para que possam dar o primeiro passo rumo a uma trajetória de sucesso”, ressalta um dos principais nomes do empreendedorismo do país, Reginaldo Boeira que, de origem humilde, virou dono de mais de 20 empresas, entre elas, de uma das principais redes de franquias de idiomas do país, a KNN, que traz diferenciais na metodologia aos alunos e nos modelos de negócios aos franqueados com ações voltadas a pessoas talentosas e que desejam empreender.
Dentro desse nicho, Reginaldo lançou estratégias para pequenas cidades do interior, de até 20 mil habitantes, com o objetivo de facilitar o acesso aos cursos pelos alunos e de levar novas oportunidades aos empreendedores locais.
Reginaldo foi além e começou a disponibilizar recursos próprios, um tipo de financiamento facilitado a novos empreendedores, especialmente a colaboradores da rede que já conhecem o sistema da marca, acreditam no método de ensino e sonham em empreender, como forma de auxiliar nos primeiros meses do negócio, que são os mais desafiadores, até a sua engrenagem.
Com o sucesso das ações, criou este ano, um modelo de microfranquia da KNN, com valores mais acessíveis comparados com outras opções oferecidas pela rede. O investimento é de R$ 30 mil e o prazo de retorno estimado entre 12 e 16 meses. Em poucos meses, a procura disparou e já se tornou uma das categorias de maior destaque entre as alternativas oferecidas pela marca.
“Acredito muito em estratégias que visem a acessibilidade das pessoas no mundo dos negócios, como é o caso das microfranquias, que podem ser uma alavanca de conhecimento, sucesso e impulso à economia”, enfatiza Boeira.
Não apenas para a KNN, mas o cenário de microfranquias no Brasil é surpreendente segundo pesquisas. O último relatório da ABF demonstrou um crescimento expressivo de 87% entre maio de 2021 e maio de 2023, com um salto de 322 para 604 marcas no período.