Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Defesa Civil de Juiz de Fora participa de Simpósio de Operações de Apoio à Defesa Civil

Evento promovido pelo Exército reúne especialistas para fortalecer a atuação em desastres naturais e chuvas intensas.

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 223 acessos
Defesa Civil de Juiz de Fora participa de Simpósio de Operações de Apoio à Defesa Civil
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Defesa Civil de Juiz de Fora esteve presente no Simpósio de Operações de Apoio à Defesa Civil - Operação Dilúvio 2023, realizado em Itaipava e Petrópolis nos dias 24 e 25 de outubro. O evento, promovido pelo Comando Militar do Leste e pela 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (Batalhão Dom Pedro II), contou com apresentações de trabalhos realizados pelos servidores do Exército e da Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Durante o Simpósio, foram abordados temas relacionados ao apoio do Exército às ações da defesa civil, especialmente durante o período das chuvas de verão. No segundo dia, a Defesa Civil de Petrópolis ministrou uma palestra sobre o plano de contingência do município para enfrentar chuvas intensas no período de 2023/2024. Além disso, um simulado prático de acionamento foi realizado no Posto de Observação do Morro da Oficina, local que foi afetado por fortes chuvas em 15 de fevereiro de 2022.

Wilson Netto, engenheiro e supervisor da Defesa Civil, representou a Secretaria de Governo da PJF no evento e destacou a importância da participação em ações conjuntas como o Simpósio para a troca de experiências. “A participação no simpósio foi produtiva para a Defesa Civil de Juiz de Fora, pois conseguimos conhecer mais sobre a participação do exército na atuação dos desastres, principalmente na resposta aos desastres em apoio aos municípios”, afirma.

Leia Também:

O evento contou com a presença de servidores de diversos órgãos federais, estaduais e municipais, incluindo a Aeronáutica Brasileira, Polícia Civil do Rio de Janeiro, Polícia Militar do Rio de Janeiro, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Defesa Civil do Estado de Minas Gerais e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, estiveram presentes as equipes de Defesa Civil de Juiz de Fora, Guapimirim, Teresópolis e Petrópolis.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )