Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Cruzeiro e Minas Arena assinam acordo mediado pelo Governo de Minas, e clube voltará a jogar no Mineirão

Documento foi assinado na tarde desta sexta-feira (28/4) e será ponto de partida para novo contrato

Redação
Por Redação
Cruzeiro e Minas Arena assinam acordo mediado pelo Governo de Minas, e clube voltará a jogar no Mineirão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O acordo comercial entre a Minas Arena e o Cruzeiro foi selado em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (28/4), com mediação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). Um acordo vinculante com as premissas comerciais acordadas entre as partes foi assinado e servirá como parâmetro para o contrato que será consolidado até o mês de julho e terá validade até dezembro de 2025.

Com o acordo, o Cruzeiro volta a jogar no Mineirão já no dia 10/5, contra o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O consenso foi viabilizado por intermédio da Seinfra com a contribuição do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, que conta, ainda, com representantes da Assembleia Legislativa, da concessionária Minas Arena, dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, e das federações de futebol. 

"Reconhecemos a disponibilidade e intermediação do Governo do Estado nas negociações, o que mostra um caminho importante de diálogo e colaboração, resultando em um recomeço cheio de expectativas para a volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha, a casa do futebol mineiro", destacou o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd.

Leia Também:

O resultado das negociações também foi bem recebido pelo Cruzeiro. “Esse novo acordo traz um claro avanço comercial nas tratativas, reconhece o valor do Cruzeiro, e representa a nossa volta ao Mineirão. Nada disso seria possível sem a mobilização do Governo do Estado, através da Seinfra, na instauração do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer”, disse Gabriel Lima, CEO do clube mineiro.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno, o acordo resguarda o interesse público e garante o consenso entre clube e concessionária. “É gratificante poder contribuir com o diálogo construtivo e saber que os mineiros serão os principais beneficiados”, comemorou. 

PPP do Mineirão

A Parceria Público Privada (PPP) do Mineirão foi celebrada em 2010, entre o Núcleo Gestor das Copas, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Concessionária Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S.A. A concessão previa a operação e manutenção do Complexo do Mineirão, precedida de obras de reforma e adequação do Estádio Governador Magalhães Pinto, com o objetivo inicial de preparar o espaço para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O contrato tem vigência de 27 anos.

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )