RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Personalidades

Crueldade animal: homem é preso após tentar matar cachorro com facadas

Caso aconteceu em Arantina, em Minas Gerais

Crueldade animal: homem é preso após tentar matar cachorro com facadas
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem foi preso nesta segunda-feira, 16, após tentar matar um cachorro com facadas em Arantina, Minas Gerais. De acordo com os relatos, o autor do crime teria se revoltado com o animal e por isso teria cometido o crime. 

A equipe policial foi até o local após o chamado da dona do animal, e encontrou o cachorro ferido no chão e apresentando cortes e sangramentos. Diante disso, foi realizado um intenso patrulhamento no município em busca do autor, que foi localizado e preso em flagrante. 

É LEI

Conforme Lei 9605/98, que trata sobre Crime ambiental, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em pena de detenção de três meses a um ano e multa.

A lei prevê que quando se quando se tratar cão ou gato, a pena para as condutas descritas será de reclusão, de dois) a cinco anos, multa e proibição da guarda: "A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal", seguindo a legislação.

FONTE/CRÉDITOS: Policia Militar

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!