Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Policial

Crimes marca fim de semana na região da 13ª RPM: feminicídio, acidente fatal e prisões por tráfico e mandados em aberto

Barbacena e Cipotânea registram ocorrências graves, com destaque para a violência doméstica e um atropelamento que resultou em morte

Henrique Salvato
Por Henrique Salvato
Crimes marca fim de semana na região da 13ª RPM: feminicídio, acidente fatal e prisões por tráfico e mandados em aberto
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O último fim de semana, de 30 de maio a 1º de junho de 2025, foi marcado por uma série de incidentes de destaque na área da 13ª Região de Polícia Militar, abrangendo as cidades de Barbacena, Cipotânea e Antônio Carlos. Os destaques são uma tentativa de feminicídio em Barbacena, um atropelamento fatal em Cipotânea, prisões por tráfico de drogas e o cumprimento de diversos mandados de prisão para foragidos da justiça.

Em Barbacena, na noite de sexta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Santa Luzia após uma mulher de 36 anos ser vítima de golpes de faca. A vítima, que deu entrada no hospital com lesões na face, pescoço, braço esquerdo e barriga, relatou que o agressor era seu marido, um homem de 29 anos com mandado de prisão em aberto pela comarca de São João del-Rei. Segundo a mulher, após uma discussão, o marido quebrou a televisão e, ao tentar fugir, foi impedida e atingida com facadas. O agressor fugiu após a intervenção de vizinhos, e uma faca, reconhecida pela vítima, foi encontrada lavada no imóvel. As equipes policiais iniciaram as diligências para localizar o autor.

Ainda em Barbacena, na tarde de sexta-feira (30), um homem de 52 anos foi abordado no Fórum e teve um mandado de prisão em seu desfavor identificado, sendo imediatamente preso e conduzido à delegacia. No mesmo dia, um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância do SAMU e um Fiat Siena no Bairro São Sebastião resultou em ferimentos leves para o condutor e passageiro do carro. Segundo o motorista da ambulância, que trafegava em atendimento prioritário com sirene e giroflex ligados, o Fiat Siena não parou no cruzamento e colidiu com o veículo oficial.

Publicidade

Leia Também:

Já no sábado (31), no Bairro Nova Cidade, a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos por tráfico de drogas. Ele foi abordado conduzindo uma motocicleta e portava R$ 161,00 em dinheiro e um invólucro com cocaína na meia. Em sua residência, foram encontrados nove comprimidos semelhantes a ecstasy, 38 porções de maconha, uma porção de crack e outra de pasta base de cocaína, além de materiais para embalagem, todos apreendidos.

Em Cipotânea, a noite de sexta-feira (30) registrou a prisão de um homem de 27 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele conduzia um veículo Evoque Dynamic com licenciamento vencido (2023) e documento falso. No porta-malas, a polícia encontrou uma espingarda e duas embalagens plásticas contendo pólvora e chumbinho. O autor foi preso e conduzido à delegacia.

O incidente mais grave em Cipotânea ocorreu na tarde de sábado (31), quando uma mulher de 83 anos foi atropelada no Centro por um veículo que fugiu do local. A vítima, que apresentava fratura na perna direita, sangramento no nariz, ouvido e cabeça, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o hospital em Barbacena, mas veio a óbito durante o transporte. No local do acidente, foram encontrados fragmentos plásticos vermelhos, possivelmente de uma motocicleta. As diligências levaram os militares a um homem de 82 anos, proprietário de uma motocicleta Honda/CG 150 vermelha. A moto foi encontrada escondida em um sítio com danos compatíveis com o acidente, e os fragmentos recolhidos no local coincidiam com a cor e o tipo de material do para-lama danificado. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado.

Por fim, em Antônio Carlos, no distrito de São Sebastião de Campolide, a Polícia Militar cumpriu, na tarde de sábado (31), um mandado de prisão em desfavor de um homem de 40 anos, localizado em um bar. O foragido da justiça foi preso e conduzido ileso à delegacia.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp  e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.   

rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv,  #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

 

Henrique Salvato

Publicado por:

Henrique Salvato

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR