Uma menina de 4 anos mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (9), após ficar com a cabeça presa em uma viga de concreto na Escola Municipal Vila Bela, em Sorriso (MT).
O caso aconteceu durante o horário de recreio e exigiu atuação técnica da equipe de resgate.
Resgate exigiu uso de equipamentos hidráulicos
Para retirar a criança com segurança, os militares utilizaram equipamentos hidráulicos e realizaram um corte estratégico na viga, ampliando o espaço sem causar riscos adicionais.
Durante todo o procedimento, a menina foi mantida calma e amparada pelos socorristas.
Criança não sofreu ferimentos
Apesar do susto, a criança foi retirada sem ferimentos visíveis.
Por precaução, ela foi encaminhada ao hospital para avaliação médica detalhada, conforme protocolo de segurança.
Orientação em casos de entalamento
O Corpo de Bombeiros reforçou que, em situações semelhantes, não se deve tentar retirar a vítima à força, devido ao risco de lesões.
A recomendação é acionar imediatamente o socorro especializado pelo telefone 193.
Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se