Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Conselho da Pessoa com Deficiência realiza escolha dos representantes da sociedade civil

Presidente do Conselho destaca importância da ampliação do diálogo entre governo e sociedade civil

Redação
Por Redação
/ 374 acessos
Conselho da Pessoa com Deficiência realiza escolha dos representantes da sociedade civil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD/JF) concluiu com sucesso o V Processo de Escolha dos representantes da sociedade civil para o Biênio 2023/2025. O processo envolveu roda de conversas com os usuários e entidades de promoção e assistência às pessoas com deficiência da cidade. Destaca-se a participação de 30 usuários nas modalidades de deficiência auditiva, visual, motora e intelectual. A posse dos representantes eleitos pelo CMDPD/JF será realizada no dia 4 de julho, às 14h, na Casa dos Conselhos.

De acordo com Valéria Andrade, presidente do Conselho, essa conquista marca um momento de retomada do diálogo próximo entre as entidades e os usuários, que ao longo do tempo foi se enfraquecendo. Agora, com essa reorganização, espera-se uma ampliação expressiva do diálogo entre o governo e a sociedade civil.

Leia Também:

Tainara dos Santos Pires, mãe de Taylor dos Santos, um jovem usuário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), considera a eleição para o conselho uma grande conquista. Ela destaca que é essencial ter representação para as pessoas com deficiência intelectual, a fim de garantir o reconhecimento de seus direitos perante o conselho.

A assembleia de escolha ocorreu na Casa dos Conselhos, órgão vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A Casa dos Conselhos tem a responsabilidade de estruturar, oferecer apoio administrativo e assessorar tecnicamente os conselhos municipais, promovendo a coexistência e a troca de experiências entre os conselhos executores de políticas públicas.

O CMDPD/JF é administrativamente vinculado à SEDH, que tem como um de seus objetivos assessorar a Prefeitura de Juiz de Fora na formulação e implementação da política de promoção das pessoas com deficiência, visando à sua inclusão na cidadania ativa.

Representantes eleitos no processo de escolha do CMDPD/JF

Confira abaixo os representantes eleitos no V Processo de Escolha do CMDPD/JF para o Biênio 2023/2025:

  • Fundação João Theodósio Araújo – Associação dos Cegos: Maria Rachel Miranda Peluso
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juiz de Fora (Apae): Elizabeth Maria Novaes Camargo
  • Hospital Evandro Ribeiro Ltda: Rogério Ribeiro de Castro
  • Imepp – Atendimento Socioassistencial: Titular - Mara Lúcia de Souza Carvalho; Suplente - Luiz Fernando Freez
  • Sociedade Eunice Weaver de Juiz de Fora: Alanna Zago Cunha
  • Instituto Clínica e Cirurgia Santa Catarina: Raphaela Brasil Costa de Souza
  • Usuários: Edilaine Aparecida da Rocha, Marcelo Tavares Bandeira de Melo, Maria Valéria de Andrade, José Nicomedes Teixeira, Carlos Eduardo Gonçalves, Charles Ferreira da Silva, Antônio Neves de Campos e Taylor dos Santos Silva
  •  

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do Whatsapp

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )