A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta quinta-feira (22/6) a operação Remanescentes, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e receptação. A ação resultou na prisão de duas mulheres e dois homens em Rio Novo, cidade localizada na Zona da Mata. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de cocaína, maconha e crack.
A operação foi desencadeada a partir das investigações da operação Irmandade, realizada em dezembro de 2021 na mesma região. Naquela ocasião, três irmãos suspeitos de tráfico de drogas e envolvimento com uma facção criminosa foram presos. No entanto, mesmo estando detidos, os investigados continuaram atuando no tráfico, contando com o auxílio de amigos e esposas.
Durante a operação Remanescentes, foram apreendidos celulares, um veículo, drogas, balança de precisão, dinheiro em espécie e invólucros para embalar drogas. A ação contou com a participação da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Penal de Minas Gerais, reforçando a integração entre os órgãos de segurança.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Para ficar por dentro das principais notícias que movimentam nosso site, participe do nosso grupo no Whatsapp. Clique no link a seguir para ingressar: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw