Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Com risco de prisão, Putin não vai à cúpula do Brics pela primeira vez

O encongro dos cinco países será realizado de 22 à 24 de agosto na África do Sul; presidente russo participará virtualmente.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Com risco de prisão, Putin não vai à cúpula do Brics pela primeira vez
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A África do Sul confirmou, em julho, que o presidente Russo Vladmir Putin não comparecerá à cúpula do Brics.

Segundo este governo, Putin corre o risco de ser preso pelo ICC (Tribunal Penal Internacional) por crimes de guerra contra a Ucrânia.

Em março, o ICC emitiu mandados de prisão contra o presidente da Rússia, Vladmir Putin, e contra Maria Alekseyevna Lvova-Belova, comissária dos Direitos da Criança no Gabinete presidencial Russo. Os dois são acusados de crimes de guerra pela deportação ilegal de crianças e pela transferência delas de áreas ocupadas da Ucrânia para a Rússia.

Leia Também:

Antes de anunciar a ausência de Putin na Cúpula, o governo sul-africano divulgou que, Ramaphosa pediu ao ICC que suspendesse o mandato de prisão do líder russo. Para o mandatário prender e entregar Putin às autoridades internacionaisseria uma declaração de guerra.

O encontro entre  os chefes do Executivo do de agostos países integrantes do grupo será realizado de 22 à 24 de agosto em Joanesburgo (África do Sul). O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergly Lavrov, representará o país na cúpula presencialmente.

Brics é um acrônomo para o bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Os países integrantes cooperam em diversas áreas. Pretendem se contrapor à influência exercida pelas economias do Estados Unidos e de países europeus.

Juntos, os países do Brics representam uma parcela significativa da população e das riquezas mundiais. Cada vez mais nações sobretudo no hemisfério oriental, manifestam interesse em integrar o bloco. A diplomacia brasileira pede ¨cautela¨na expansão.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )