Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Clube Bom Pastor celebra 70 anos com festa em seu salão social

Convidados puderam curtir shows de Rodrigo Santos e Zona Blue em noite contagiante.

Leandro Dias
Por Leandro Dias
/ 358 acessos
Clube Bom Pastor celebra 70 anos com festa em seu salão social
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Clube Bom Pastor está completando 70 anos de história neste mês de setembro. Para celebrar as sete décadas de fundação, uma grande festa agitou o salão social do clube no último sábado (23). Os sócios e não-sócios que adquiriram os convites para comparecer ao evento, puderam curtir shows do músico Rodrigo Santos (ex-baixista do Barão Vermelho) e também da banda Zona Blue.  

A festa começou às 21h e os convidados se encantaram com a decoração do espaço. Todas as mesas foram compostas por arranjos detalhados e troféus das principais conquistas do clube em várias modalidades esportivas. 

A organização da festa não poupou esforços e proporcionou um evento inesquecível para os convidados. O Buffet Parthenon cuidou de todos os detalhes para oferecer o atendimento All inclusive. Já o Atelier Drink's surpreendeu no preparo de diversos coquetéis. 

Leia Também:

Salão social do Clube Bom Pastor foi muito bem preparado para receber os convidados na noite de comemoração do aniversário do clube. 

 

Para animar o público, o músico Rodrigo Santos subiu ao palco às 22h. Ex-integrante do Barão Vermelho por 25 anos, ele também gravou e fez diversos shows com o Kid Abelha, Blitz, Lobão e Léo Jaime. Em 2007, Rodrigo iniciou a carreira solo, mas sempre com projetos paralelos acompanhados de outros músicos de renome nacional. Atualmente, ele viaja o Brasil apresentando a turnê "A Festa Rock" e com shows em outros países no projeto "Call The Police". A união com Andy Summers (guitarrista do The Police) e João Barone (baterista do Paralamas do Sucesso) apresenta repertório com grandes sucessos da banda inglesa. 

Ex-integrante do Barão Vermelho, Rodrigo Santos agitou a noite com grandes clássicos do rock Nacional, na sua turnê "A Festa Rock". 

 

Na sequência, o som ficou por conta da Banda Zona Blue, animando os convidados com grandes sucessos do rock nacional dos anos 80 e 90. O repertório variado da banda animou as pessoas com clássicos que fizeram muito sucesso na voz de vários artistas. Com 26 anos de carreira e reconhecida pelo público de Juiz de Fora e região, o Zona Blue se apresenta em diversas festas, exposições agropecuárias e eventos particulares e empresariais nas cidades da Zona da Mata mineira. 

Com 26 anos de carreira, a Banda Zona Blue colocou muita gente para dançar ao som de grandes sucessos nacionais. 

 

Eleito presidente do clube em 2020, o presidente Luiz Gustavo Micherif Rodrigues fez questão de enaltecer o aniversário da agremiação esportiva: "Completar 70 anos é uma marca muito difícil. É um clube idealizado para o bem estar das pessoas. Hoje temos o prazer de proporcionar esta festa maravilhosa com os sócios e a sociedade nos prestigiando. Só tenho a agradecer essa deferência à nossa instituição", declarou.  

O ex-presidente Carlos Augusto Bandeira Moraes também esteve presente ao evento e se orgulha da identificação que ele tem com o clube: "Fui presidente durante duas gestões. Meu avô foi o primeiro presidente do clube. Fui criado aqui dentro. Frequentei bastante aqui durante minha infância e adolescência. Sempre morei aqui no bairro Bom Pastor. Então isso está no sangue. Só tenho a elogiar a atual gestão do Micherif e demais diretores. O clube evoluiu muito nos últimos três anos. É muito difícil um clube sobreviver 70 anos", afirmou. 

Por dentro da história do clube 

Completando 70 anos de história, o Clube Bom Pastor sempre se destacou no cenário esportivo de Juiz de Fora. Tanto que o clube é celeiro em revelar vários atletas de alto rendimento nas modalidades de esporte olímpico. 

O início desta história aconteceu na década de 1950, no bairro que leva o mesmo nome do clube. Na ocasião, um grupo de pessoas em fase de trabalho e formação de suas famílias, idealizou um espaço que fosse próximo às suas residências, onde elas pudessem levar seus filhos para brincar com outras crianças. O intuito era estreitar as relações entre a vizinhança e incentivar a socialização de amigos do bairro. 

Naquele período, um dos primeiros moradores do bairro, o General Oswaldo, teve a ideia de construir uma quadra de vôlei. O objetivo do morador era que suas filhas pudessem brincar acompanhadas dos meninos e meninas. Na época, a ideia foi muito bem aceita pela maioria dos moradores. Tanto que o Sr. Abel Monteiro Viana indicou um local próximo ao lago que existia para a construção da sonhada quadra de vôlei. E, foi justamente na construção do espaço para a prática do voleibol que o local expandiu e se tornou um clube social. 

Os anos seguintes resultaram conquistas em vários esportes, formação de grandes atletas e prestígio no cenário social e de lazer na cidade. No momento, o clube é reconhecido por descobrir e lançar grandes nomes no esporte nacional e internacional. Entre eles, destaque para Giovane Gávio, André Nascimento e Felipe Roque no vôlei. Atualmente, outros nomes vem se destacando neste esporte, como: Gabriel Spinelli, Luiz Andrada, Rawan, Jhader Henrique e Eliab Augustos. 

Mas, não somente o vôlei se manteve como revelador de grandes nomes no esporte. Outras modalidades no clube também se destacaram. Na natação, Larissa Oliveira e Gabriel Araújo despontaram para o cenário internacional. Manu Ribeiro, Paula Santiago e Matheus Medeiros são os principais nomes do Bom Pastor nas piscinas nos últimos anos. O futsal, a ginástica e o jiu-jitsu também é sinônimo de muitas conquistas e medalhas para o clube. Ainda há de se destacar os vários títulos no esporte paralimpico e na categoria masters. 

Esporte desenvolvido no Clube Bom Pastor atende à pessoas de todas as idades e categorias. Foto: Arquivo. 

 

Entrevista com o presidente do clube 

Na última terça-feira, o presidente do Clube Bom Pastor, Luiz Gustavo Micherif Rodrigues, participou do Papo de Trivela, debate esportivo transmitido na RCWTV e simultaneamente no Esporte Zona da Mata e na Web Tv Visão e Resgate. No programa, Micherif falou sobre a história, as conquistas, as atividades, os atletas, as modalidades esportivas e os projetos desenvolvidos no clube. Para acessar o vídeo completo do programa, basta acessar o link abaixo: 

https://fb.watch/nb6gXzJaiz/?mibextid=Nif5oz

Comentários:
Leandro Dias

Publicado por:

Leandro Dias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )