O Clube Bom Pastor está completando 70 anos de história neste mês de setembro. Para celebrar as sete décadas de fundação, uma grande festa agitou o salão social do clube no último sábado (23). Os sócios e não-sócios que adquiriram os convites para comparecer ao evento, puderam curtir shows do músico Rodrigo Santos (ex-baixista do Barão Vermelho) e também da banda Zona Blue.
A festa começou às 21h e os convidados se encantaram com a decoração do espaço. Todas as mesas foram compostas por arranjos detalhados e troféus das principais conquistas do clube em várias modalidades esportivas.
A organização da festa não poupou esforços e proporcionou um evento inesquecível para os convidados. O Buffet Parthenon cuidou de todos os detalhes para oferecer o atendimento All inclusive. Já o Atelier Drink's surpreendeu no preparo de diversos coquetéis.
Para animar o público, o músico Rodrigo Santos subiu ao palco às 22h. Ex-integrante do Barão Vermelho por 25 anos, ele também gravou e fez diversos shows com o Kid Abelha, Blitz, Lobão e Léo Jaime. Em 2007, Rodrigo iniciou a carreira solo, mas sempre com projetos paralelos acompanhados de outros músicos de renome nacional. Atualmente, ele viaja o Brasil apresentando a turnê "A Festa Rock" e com shows em outros países no projeto "Call The Police". A união com Andy Summers (guitarrista do The Police) e João Barone (baterista do Paralamas do Sucesso) apresenta repertório com grandes sucessos da banda inglesa.
Na sequência, o som ficou por conta da Banda Zona Blue, animando os convidados com grandes sucessos do rock nacional dos anos 80 e 90. O repertório variado da banda animou as pessoas com clássicos que fizeram muito sucesso na voz de vários artistas. Com 26 anos de carreira e reconhecida pelo público de Juiz de Fora e região, o Zona Blue se apresenta em diversas festas, exposições agropecuárias e eventos particulares e empresariais nas cidades da Zona da Mata mineira.
Eleito presidente do clube em 2020, o presidente Luiz Gustavo Micherif Rodrigues fez questão de enaltecer o aniversário da agremiação esportiva: "Completar 70 anos é uma marca muito difícil. É um clube idealizado para o bem estar das pessoas. Hoje temos o prazer de proporcionar esta festa maravilhosa com os sócios e a sociedade nos prestigiando. Só tenho a agradecer essa deferência à nossa instituição", declarou.
O ex-presidente Carlos Augusto Bandeira Moraes também esteve presente ao evento e se orgulha da identificação que ele tem com o clube: "Fui presidente durante duas gestões. Meu avô foi o primeiro presidente do clube. Fui criado aqui dentro. Frequentei bastante aqui durante minha infância e adolescência. Sempre morei aqui no bairro Bom Pastor. Então isso está no sangue. Só tenho a elogiar a atual gestão do Micherif e demais diretores. O clube evoluiu muito nos últimos três anos. É muito difícil um clube sobreviver 70 anos", afirmou.
Por dentro da história do clube
Completando 70 anos de história, o Clube Bom Pastor sempre se destacou no cenário esportivo de Juiz de Fora. Tanto que o clube é celeiro em revelar vários atletas de alto rendimento nas modalidades de esporte olímpico.
O início desta história aconteceu na década de 1950, no bairro que leva o mesmo nome do clube. Na ocasião, um grupo de pessoas em fase de trabalho e formação de suas famílias, idealizou um espaço que fosse próximo às suas residências, onde elas pudessem levar seus filhos para brincar com outras crianças. O intuito era estreitar as relações entre a vizinhança e incentivar a socialização de amigos do bairro.
Naquele período, um dos primeiros moradores do bairro, o General Oswaldo, teve a ideia de construir uma quadra de vôlei. O objetivo do morador era que suas filhas pudessem brincar acompanhadas dos meninos e meninas. Na época, a ideia foi muito bem aceita pela maioria dos moradores. Tanto que o Sr. Abel Monteiro Viana indicou um local próximo ao lago que existia para a construção da sonhada quadra de vôlei. E, foi justamente na construção do espaço para a prática do voleibol que o local expandiu e se tornou um clube social.
Os anos seguintes resultaram conquistas em vários esportes, formação de grandes atletas e prestígio no cenário social e de lazer na cidade. No momento, o clube é reconhecido por descobrir e lançar grandes nomes no esporte nacional e internacional. Entre eles, destaque para Giovane Gávio, André Nascimento e Felipe Roque no vôlei. Atualmente, outros nomes vem se destacando neste esporte, como: Gabriel Spinelli, Luiz Andrada, Rawan, Jhader Henrique e Eliab Augustos.
Mas, não somente o vôlei se manteve como revelador de grandes nomes no esporte. Outras modalidades no clube também se destacaram. Na natação, Larissa Oliveira e Gabriel Araújo despontaram para o cenário internacional. Manu Ribeiro, Paula Santiago e Matheus Medeiros são os principais nomes do Bom Pastor nas piscinas nos últimos anos. O futsal, a ginástica e o jiu-jitsu também é sinônimo de muitas conquistas e medalhas para o clube. Ainda há de se destacar os vários títulos no esporte paralimpico e na categoria masters.
Entrevista com o presidente do clube
Na última terça-feira, o presidente do Clube Bom Pastor, Luiz Gustavo Micherif Rodrigues, participou do Papo de Trivela, debate esportivo transmitido na RCWTV e simultaneamente no Esporte Zona da Mata e na Web Tv Visão e Resgate. No programa, Micherif falou sobre a história, as conquistas, as atividades, os atletas, as modalidades esportivas e os projetos desenvolvidos no clube. Para acessar o vídeo completo do programa, basta acessar o link abaixo: