RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Cultura e Entretenimento

Cinema indiano é tema do programa cinematográfico da Rede Minas desta sexta, 14

O especialista Juily Manghirmalani aparecerá o programa

Cinema indiano é tema do programa cinematográfico da Rede Minas desta sexta, 14
Rede minas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A maior indústria cinematográfica está na Índia. Bollywood e outros pólos de cinema do país tornaram o local um celeiro de produções que atraiu a atenção do mundo. Por trás da telona, o que não faltam são curiosidades sobre as obras indianas. Quem fala sobre o tema é a pesquisadora Juily Manghirmalani no Cinematógrafo, da Rede Minas, que vai tratar sobre o cinema indiano contemporâneo nesta sexta (14), às 20h.

 

Música, dança e cores. Essas são algumas das características do cinema que surgiu na Índia, lota as salas de cinema desse país e tem conquistado fãs em todo o planeta. A sétima arte produzida ali tem a cultura hinduísta estampada nas obras. A política e a economia também estão por trás das lentes. O cinema indiano emergiu com o movimento pela independência, mas ganhou outras esferas. Hoje, a indústria fonográfica financia as produções que, em contrapartida, são recheadas de clipes. A pobreza ou a sexualidade estão fora de cena no país que ainda tem tabus e censura. Discussões políticas ficam por conta dos cineastas estrangeiros que desembarcam por lá. Esse grande cenário audiovisual é esmiuçado pela especialista em cinema indiano Juily Manghirmalani no Cinematógrafo.

 

O programa ainda traz mais novidades do cinema. A atração apresenta o perfil da diretora indiana Kalpana Lajmi, a crítica do filme "Duna", do diretor canadense Denis Villeneuve, e a trilha sonora Alta Fidelidade (2000), de Stephen Frear, comentada pelo jornalista Thiago Pereira.

O Cinematógrafo é apresentado por Fernando Tibúrcio e vai ao ar nesta sexta-feira (14), às 20h, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

FONTE/CRÉDITOS: Rede minas

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!