Neste sábado, 28, a praça do distrito de Sarandira, em Juiz de Fora, receberá exibição de filmes através do Cineclube Sarandira. A iniciativa levará três curtas de ficção com temáticas sobre terror e diversidade. A atividade é aberta ao público, com início de sessão marcada para às 19h.
A programação levará o curta "Não jogue sozinha", com direção de Raphael Motta, de 2024; "Whos's this??", com direção de Johnny Victor, finalizado em 2023 e "Zing", com direção de Cynthia Collins e Kyra Buschor, uma produção de 2011 em animação.
Mensalmente o Cineclube Sarandira promove ações gratuitas no distrito com a participação da comunidade e visitantes. Além das sessões de cinema, o projeto visa promover acessibilidade cultural com oficinas e debates atuais com profissionais do cinema. A produção cultural é de Léo Matias, em parceria com a Associação Carabina Cultural. Já a curadoria é dos cineastas Carlos Canela e Suzana Markus. A ação é fruto da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
Outras informações estão disponíveis no site https://www.carabinacultural.com.br/ e nas redes sociais (@carabinacultural).