Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Chapa 1, "UFJF das Gentes," vence consulta pública para reitoria 2024/2028 na UFJF

A chapa venceu com mais de 53% dos votos

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Chapa 1,
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em uma votação que envolveu a comunidade universitária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Chapa 1, intitulada "UFJF das Gentes," emergiu como vencedora na Consulta Popular para a Reitoria do período 2024/2028. A chapa obteve 53,48% dos votos no total, atendendo aos critérios estabelecidos pelo regulamento, que requeriam mais de 30% dos votos em cada segmento. A equipe vitoriosa é liderada por Girlene Alves, eleita como reitora, e Telmo Ronzani, eleito como vice-reitor.

A contagem dos votos, realizada na quinta-feira e estendida até a madrugada de sexta-feira, revelou o resultado final. Além da Chapa 1, as outras chapas concorrentes foram a Chapa 2, "A UFJF que eu quero," com 33,25% dos votos, e a Chapa 3, "UFJF 5.0," com 12,44% dos votos.

O processo de apuração começou quando as urnas chegaram à sede da Associação dos Professores da UFJF (Apes) por volta das 22h. As mesas de apuração contabilizaram os votos, preenchendo os boletins, que foram posteriormente entregues à Comissão Organizadora para a tabulação dos resultados. Um sistema paritário foi empregado para distribuir o peso dos votos de acordo com os diferentes segmentos da comunidade universitária, incluindo estudantes, técnicos-administrativos em Educação e docentes. Os trabalhos na sede da Apes foram concluídos por volta das 3h da madrugada. Em Governador Valadares, a apuração ocorreu no Núcleo de Práticas Jurídicas.

Publicidade

Leia Também:

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )