A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá patrocinar o projeto JF Vôlei no biênio 2023/2024. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 2, pela prefeita Margarida Salomão, destacando que "esse é um grande investimento público, ainda mais agora, com a proximidade de inaugurarmos o Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos".
A prefeita ressaltou a importância do patrocínio. "A Cesama é uma empresa estatal, empregando recursos em um projeto esportivo de grande relevância na cidade. Estamos convidando o empresariado local a se mirar nesse exemplo, com o aporte de recursos para que a gente volte a ter um esporte vibrante".
Para o diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, a parceria foi recebida com muita alegria e significa um novo ciclo, com o retorno da equipe profissional de voleibol masculino aos cenários estadual e nacional. "Retornaremos à Superliga C e ao Campeonato Mineiro, que não disputamos desde 2018. Foi uma escolha que fizemos naquele momento, poupando recursos para os jogos nacionais". Além disso, o projeto atua em outras vertentes, alcançando 600 jovens, seja em núcleos de iniciação gratuitos de voleibol ou em categorias de base masculina e feminina.
Segundo o diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira, as empresas estatais possuem um percentual de seus recursos que pode ser aplicado em atividades esportivas. "A partir da orientação da prefeita, fomos construindo essa parceria, que contará com um aporte de R$700 mil, de tal forma que o JF Vôlei possa voltar a competir e trazer tantas alegrias como trouxe num passado recente". O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, afirmou que "Juiz de Fora tem que ser protagonista e acenar para o futuro".
Parceria
A parceria entre a Cesama e a Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel), coordenadora do projeto JF Vôlei, tem como objetivo principal oferecer condições técnicas e infraestrutura para a equipe de voleibol masculino do JF Vôlei, a fim de desenvolver seu potencial esportivo e representar Juiz de Fora na Superliga C e no Campeonato Mineiro de Voleibol nesses dois anos.
No âmbito do voleibol adulto profissional, o JF Vôlei tem apresentado importantes resultados em sua história, dentre eles, o 7º lugar na Superliga A 2016/2017 e o inédito título da Superliga B no ano de 2021, elevando o nome de Juiz de Fora para todo país.
Comentários: