Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Cesama conclui interligação de novo reservatório no bairro Nossa Senhora de Fátima

Estrutura visa melhorar o abastecimento na região

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 55 acessos
Cesama conclui interligação de novo reservatório no bairro Nossa Senhora de Fátima
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza nesta quinta-feira (18), das 8h às 17h, a interligação do novo reservatório no bairro Nossa Senhora de Fátima ao sistema público já existente. A estrutura, localizada na Rua Bento Hinoto, lote 22, no viradouro, visa melhorar o abastecimento na região. Durante os trabalhos, a distribuição de água no bairro pode ser comprometida, com previsão de normalização até a noite do mesmo dia.

 

O novo reservatório, com capacidade de 80 m³, substitui o antigo, desativado devido a problemas operacionais. De acordo com a engenheira da Gerência de Expansão (GEXP) da Cesama, Roberta Ruhena, o projeto está 85% concluído e inclui demolição do reservatório antigo, instalação do novo, infraestrutura hidráulica, elétrica e telemetria, urbanização do entorno e fechamento da área. A previsão é que o sistema esteja em pleno funcionamento ainda no primeiro semestre.

Leia Também:

 

A construção do novo reservatório faz parte de um amplo projeto da Cesama para aprimorar o abastecimento em bairros com redes de distribuição e elevatória já instaladas. Além do Nossa Senhora de Fátima, os bairros Democrata e Esplanada também são contemplados. O reservatório do bairro Democrata, com capacidade de 150 m³, está sendo implantado na Rua Carangola, esquina com a Rua Zacarias, com 73% das obras concluídas e previsão de operação até o final do primeiro semestre.

 

No bairro Esplanada, o reservatório terá capacidade total de 300 m³ e está sendo construído na Rua Maria Luiza Tostes, esquina com Rua Coronel Aprígio Ribeiro, onde existia uma estrutura antiga sem uso devido a problemas estruturais. Com 32% de progresso, a previsão é que o reservatório entre em operação no início do segundo semestre deste ano.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )